quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Denúncia: Policial Rodoviário Federal denuncia tráfico de influência e assédio moral de Gonzaga Patriota

Blog do Ricardo Banana
imagem30
O blog recebeu na manhã desta segunda-feira uma grave denúncia vinda de um policial rodoviário federal, que pediu anonimato em sua denúncia. Como já ouvimos outros relatos parecidos, decidimos postar, por se tratar de uma autoridade do trânsito e, acima de tudo, um servidor exemplar na esfera federal. Confira:
“Prezado Ricardo Banana e leitores deste blog,
Sou servidor público federal com muito orgulho e graças ao meu próprio esforço, não por bajulação de político. Ingressei na Polícia Rodiviária Federal realizando assim um sonho pessoal e tendo a honra de retribuir aos meus pais, agricultores do interior da Bahia, toda a educação que deles recebi. Sei que em nosso quadro pode até existir policiais corruptos, mas desde que tomei posse e me tornei servidor efetivo, decidi por trilhar o caminho da honestidade e defender as leis brasileiras do trânsito – tão eficientes na teoria e tão ineficazes na prática. Minha missão é, antes de qualquer coisa, honrar os impostos que o cidadão paga na esperança de desfrutar de estradas mais seguras, defendendo a sua vida e a dos seus familiares.
Quero através deste relato denunciar a forma nojenta, criminosa e macabra que o deputado daí do Pernambuco, Gonzaga Patriota (PSB), vem usando da sua representação na Câmara para nos assediar moralmente e tentar implantar o tráfico de influência em nossa corporação. Eu e muitos colegas somos pressionados a liberar motoristas com documentos vencidos, outros sem equipamentos de sinalização obrigatórios e até tacógrafos adulterados, itens essenciais que podem garantir uma viagem segura para o motorista infrator e também para salvar milhares de vidas inocentes ceifadas pela violência nas estradas.
Há algumas semanas, eu e um colega fizemos a autuação de uma carga de botijões de gás que trafegava nas estradas sem a sinalização obrigatória que o veículo deve conter. Faz parte da legislação de trânsito presente no Contran, que o nobre deputado inclusive diz ser um dos relatores. O motorista foi notificado, o caminhão ficou retido com toda a carga inflamável e, para minha surpresa, recebi uma ligação do meu superior dizendo que o deputado Gonzaga Patriota exigiu a imediata liberação, mesmo oferecendo riscos. Eu e meu colega não apenas mantivemos nossa conduta como estamos mobilizando todos os PRF´s do Nordeste para denunciar qualquer forma de assédio moral do deputado Gonzaga Patriota, que vive se metendo em nossas operações no intuito de transgredir as leis e pôr em risco a vida de milhares de familias que trafegam pelas rodovias federais.
Gostaria de manter o anonimato agora para evitar desgaste e perseguição do meu superior que, mesmo recebendo pressão do deputado Gonzaga Patriota para liberar veículo e motoristas irregulares, teve a honra de acatar a nossa conduta e evitar o tráfico de influência dentro da Polícia Rodoviária Federal. Fica a denúncia, para reflexão dos pernambucanos e apuração do Ministério da Justiça na pessoa do ministro Jose Eduardo Cardozo.
Obrigado pelo espaço,
J.M.O.
Servidor Público Brasileiro,
Policial Rodoviário Federal”

Via Portal Bel Monte

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...