O menino prodígio de apenas 9 anos conseguiu 89 defendendo a música “Baião” de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira (1949). O festival foi promovido pelo Grupo União São Francisco e “Caldeirão Político” e coube ao prefeito de São João, Airton Pires, proceder a abertura. Logo depois, o poeta e repentista Oliveira de Panelas fez a saudação a todos os artistas presentes.
Segundo a coordenação, 30 sanfoneiros se apresentaram tocando as músicas de Gonzagão. O segundo colocado obteve 88,5 pontos no caso Ranier Oliveira Sousa, igualmente de Juazeiro, com a música “Qui nem Jiló”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira (1950). Na terceira posição, Luiz Carlos Freitas Silva (Carlinhos), de Fortaleza com a música “Pau de Arara”, de Luiz Gonzaga e Guio de Morais (1952) com 86 pontos.
Na quarta posição José Galvão de Oliveira Filho, de Juazeiro, com “Algodão”, de Luiz Gonzaga e Zé Dantas (1953) obtendo 83,8 pontos. Em quinto, Maria Luiza, de Juazeiro com “Qui nem Jiló” ficando com 83,7; vindo na sexta posição, Luiz Bento, de Currais Novos (RN) com a música “Juazeiro”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira (1949), obtendo 78,8 pontos e, na sétima posição, Chico de Tereza, de Cedro (CE), com “Roendo Unhas”, de Luiz Gonzaga e Luiz Ramalho (1976), obtendo 78,1 pontos.
Em junho deste ano, Cícero Paulo já tinha brilhado no festival de sanfona desta vez no município de Feira de Santana (BA). O garoto foi o primeiro colocado de acordo com o júri popular, mas terminou ficando com dois troféus. É que o grande vencedor, Jefferson Dias Rios, de Cruz das Almas (BA), o Jefinho, ficou tão encantado com a criança juazeirense que deu de presente o seu troféu ao garoto num gesto de humildade.
Fonte: Portal Bel Monte
Nenhum comentário :
Postar um comentário