De todos os municípios pernambucanos, apenas Cedro ainda está recebendo os recursos do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), isso porque os vereadores não aprovaram em fevereiro a liberação dos recursos para a prefeitura. Em contato com a nossa redação, o prefeito Josenildo Leite Soares lamentou a atitude dos vereadores da oposição de reprovarem o FEM.
Apresentado pelo Poder Executivo, o projeto de lei no valor de R$ 563 mil destinava a primeira parcela do FEM para a compra de dois ônibus para o transporte de estudantes universitários do município. Mesmo assim, o projeto foi rejeitado pela Câmara de Vereadores e, segundo o prefeito, esta medida acabou prejudicando os estudantes, que continuarão a pagar mensalidades para a locomoção.
“Com essa atitude lamentável dos vereadores de oposição, o Cedro deixará de receber um recurso importante para ser investido não só em educação, mas também na saúde, segurança, desenvolvimento social, meio ambiente e sustentabilidade. Eles foram contra os universitários e também foram contra à população em geral, os mais prejudicados”, expressou o prefeito.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Nenhum comentário :
Postar um comentário