segunda-feira, 12 de maio de 2014

CEDRO-PE: SERVIDORES DA SAÚDE QUEREM OUTRA CONVERSA ANTES DA VOTAÇÃO DA SALUBRIDADE

         Na manhã do dia 12 de maio os Vereadores se reuniram com os Servidores da Saúde para discutir um assunto que já há muito tempo vem sendo debate no município de Cedro (PE), a Salubridade do servidor da Saúde, e quem tem o direito de receber e quando cada um vai receber. 

         Os Servidores da Saúde estiveram em reunião com o Prefeito municipal, Neguinho de Zé Arlindo, para discutir o assunto da Salubridade. O poder Executivo mandou um projeto do assunto em questão para a Câmara onde a proposta foi apreciada pela comissão e vários pontos foram questionados. Os vereadores convocaram os Servidores da Saúde para uma reunião e apresentou o projeto mandado pela Gestão, onde logo mais à tarde seria a votação do projeto, fato que não ocorreu, pois o Vereadores Dr Chicão, Maiô e Marly pediram para a sessão ser adiada. 

          Na apreciação do documento os servidores poderão ver o projeto era de fato prejudicial para certos cargos. O projeto seria para cargos efetivos, não contratados. Os ocupantes de cargas efetivos também receberiam esses benefícios. Os agentes de Saúde ficam de fora do projeto enviado a Câmara pela Prefeitura. A categoria disse que assim o projeto não pode ser votado, pois os direitos tem que ser a todos. Os Vereadores não vão reprovar o projeto, mas sim melhorar, disse Vereador Pelé. 

          Os Servidores da Saúde concordaram em tirar cargos citados e ampliar para todas as categorias, sem excluir ninguém, coisa que o projeto sem em vários pontos. Quem iria definir os ricos de contagio e periculosidade seria o Médico do trabalho, que vai avaliar os ricos de cada Servidor e apontar a  periculosidade do tipo 1, 2 e 3. Os valores dos ricos de periculosidade estão o  abaixo das proposta da CLT que mau chegavam a 20%. O Prefeito alegou, segundo os Servidores, não ter o dinheiro necessário. Ele iria aplicar esse aumento do risco no salário de início dos cargos (90 reais) O Presidente da Câmara disse que dá para mudar o orçamento, mas dá para encaminhar em emenda a proposta. Os valores propostos pelos Servidores da Saúde são de 20% para rico 1, 25% para tipo 2 e  30% para os ricos considerados de 3 grau.

          Foi decidido haver outra reunião com a categoria, agora com todos presentes: Prefeito e Vereadores. Presentes na Sessão: Vereador Nana Martins, Pelé e o Presidente da Casa Valgeanio Leite.

 Vejam mais imagens e os vídeos que marcaram a reunião, clique aqui

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...