quinta-feira, 14 de março de 2013

Mizael é condenado a 20 anos pela morte de Mércia Nakashima

           O advogado e policial reformado MizaelBispo de Souza foi condenado nesta quinta-feira (14) a 20 anos de prisão pelo assassinato da ex-namorada Mércia Nakashima. O crime foi em 2010, em São Paulo. 
Mizael Bispo de Souza baixou a cabeça quando a acusação começou a falar. “Em outubro de 2010, o senhor Mizael Bispo de Souza desafiou este promotor de justiça a ir com ele num estande de tiros para que eu verificasse in loco como ele atira bem, com as duas mãos. Isso está nos autos”, disse o promotor Rodrigo Merli Antunes.
O assistente de acusação Alexandre de Sá Domingues também leu um e-mail de Mizael para Mércia. Depois, classificou o comportamento do réu. “Uma pessoa que não aceita a rejeição. Não aceita rompimento.”
Hora da defesa. Mizael chorou enquanto os advogados tentavam convencer os jurados.
“Eu sei que ele é incapaz de matar alguém, por isso é uma pessoa que eu nutro amizade. Que eu levaria em casa”, afirmou Samir Haddad, advogado de Mizael.
A defesa também tentou afastar a ideia de que Mizael era rejeitado pela ex-namorada.
“248 ligações em dez dias, fez a doutora Mércia para o doutor Bispo. Se esse é o comportamento de uma mulher que rejeita o homem, eu fico um pouco sem parâmetro”, ironizou Ivon Ribeiro, advogado de Mizael.
Assim que terminou a defesa, o promotor abriu mão de falar por mais uma hora. Os advogados de Mizael também perderam o direito a tréplica. Às 16h30, o plenário foi esvaziado. Ficaram só os jurados para votar seis quesitos. Entre eles, se Mizael matou Mércia e se isso aconteceu por causa do fim do relacionamento com ela. Às 17h45, o juiz leu a sentença. Mizael ouviu de pé a condenação por homicídio triplamente qualificado.
Mizael saiu do fórum direto para o presídio da Polícia Militar. Ele terá que cumprir dois quintos da pena em regime fechado. Ou seja, oito anos. Mas como já está preso há um ano, Mizael vai ficar mais sete anos na cadeia.
Tanto a promotoria quanto os advogados de defesa anunciaram que vão recorrer da decisão.
Fonte: JN

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...