terça-feira, 3 de setembro de 2013

Presidente da Câmara de Juazeiro do Norte e mais dois apontados pela Polícia, devem ter a prisão decretada até quinta-feira

O presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Antonio de Lunga (PSC), o tesoureiro Ronnas Motos e o ex-presidente da Casa, Zé de Amélia Júnior, devem ter as prisões preventivas decretadas até quinta-feira, 5. Além do “escândalo das vassouras”, denunciado pelo vereador Danty Pinheiro em setembro, onde Lunga e Ronnas são apontados como autores de compras exageradas de material de expediente e limpeza para a Câmara, com notas frias, Zé de Amélia também está sendo acusado de ter comprado 56.708 rolos de papel higiênico na sua gestão.

Para a Polícia Civil, essa prática de aquisição de materiais fantasmas vem desde a gestão passada. O delegado Tenório de Brito, responsável pelo caso, enviará o relatório das investigações ao Ministério Público ainda esta semana. Enquanto isso, testemunhas do inquérito, representantes das empresas envolvidas nas fraudes e funcionários da Câmara estão sendo ouvidos. Os últimos a depor serão os principais envolvidos, Lunga e Ronnas.

Após as denúncias envolvendo a Câmara de Juazeiro, o presidente da Casa, Antonio de Lunga, vez ou outra anula as sessões. Hoje, 3, por exemplo não terá. O procurador Luciano Daniel afirma que a Casa só retornará aos trabalhos daqui a 15 dias, quando comprar novos equipamentos, pois o material foi recolhido para ajudar nas investigações. O vicepresidente da Câmara, Darlan Lobo (PMDB), promete ir à Justiça para garantir a realização das sessões.

Enquanto isso, Lunga e Ronnas Motos estão tentando afastar o delegado Tenório Brito das investigações, com o propósito de burlar a continuidade da apuração das fraudes e concluir o inquérito. O prefeito Raimundo Macedo, amigo pessoal de Lunga, tenta impedir que seu inimigo, vereador Darlan Lobo, assuma a presidência da Casa.

O relatório das “compras” realizadas pela Câmara de Juazeiro traz ainda 1.242 kg de açúcar, 230 caixas de clips, 380 réguas, 1.908 litros de água sanitária, 2.304 lápis, 2.750 barras de sabão de coco, 500 milhões de folhas de papel ofício e A4, 60 mil copos descartáveis, 3.200 folhas de papel almaço, 816 lustra móveis, 800 pacotes de esponja de aço, 37 fardos de sabão em pó, 4.443 vassouras, entre outros.

Fonte: AquiCE

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...