domingo, 18 de maio de 2014

CAXIAS-MA: Escrivã morre esfaqueada por preso dentro de delegacia.

160514caxias

 Piauiense, escrivã no 1º Distrito Policial da cidade de Caxias, interior do Maranhão, localizada a cerca de 100km da capita do Piauí Teresina, Loane Maranhão da Silva Thé, de 31 anos de idade, foi assassinada a facadas dentro do DP por volta do meio dia desta quinta-feira (15/05).
O acusado de matá-la é Francisco Alves Costa, de 44 anos, que também é acusado de abusar sexualmente das duas próprias filhas, uma de 15 e outra de 17, desde quando ainda eram crianças. Ele estava prestando depoimento quando sacou uma arma branca (uma faca) que levava dentro das calças.
Ele partiu para cima de Loane de maneira violenta e desferiu vários golpes. Um deles acertou o coração. Ela morreu ainda dentro do 1º DP e quando a ambulância chegou ela já encontrava-se morta. Uma funcionária da delegacia, Marilene Almeida, tentou conter o acusado, que queria fugir, mas também saiu ferida com golpes de faca. Esta sobreviveu e foi levada para o Hospital Regional de Caxias.

160514caxias2


 Francisco Alves empreendeu fuga, mas foi dominado por policiais pouco tempo depois, ainda com marcas de sangue sob o corpo. Populares foram para a frente do 1º DP e queriam linchá-lo. Policiais evitaram o pior e levaram o acusado de desferir os golpes de faca, que posteriormente assumiu que realmente foi quem matou Loane, para a Central de Custódia dos Presos da Justiça de Caxias. Ele disse que foi um momento de fúria. O delegado de Celso Rocha, que acompanha o caso de perto, disse que Francisco era funcionário público e respondia apenas a esta acusação de abuso sexual às próprias filhas.

NAMORADO TERIA TENTANDO 'VINGANÇA'

 O corpo de Loane Maranhão da Silva Thé foi reconhecido em Caxias pelo pai, Flávio Weimar, que foi pegar os pertences e cuidar do traslado do corpo para Teresina. O velório será na capela da Pax União, avenida Miguel Rosa, Centro de Teresina. Ela era sobrinha de um dos advogados mais conhecidos do estado Nazareno Thé, e irmã de uma das vítimas em acidente aéreo que aconteceu em Teresina há alguns dias. Loane namorava com um policial e algumas testemunhas garantem que, na hora que ele soube, ficou revoltado e foi para dentro do 1º DP querendo vingar a morte da namorada. Segundo depoimento de testemunhas escutou-se dois tiros partindo de dentro da delegacia. Teriam sido dados na direção de Francisco, mas colegas policiais teriam evitado e pediram que o namorado de Loane se acalmasse.

160514caxias3

FAMÍLIA CHOCADA

Flávio Weimar, pai da vítima, informou que a família está abalada e não entende porque tanta crueldade.
"Minha filha era uma pessoa maravilhosa, córtex, dedicada e muito estudiosa Ela vivia para os estudos, estava começando sua carreira. Seu quarto era cheio de livros. Ela não gostava de baladas e tinha muitos amigos. Ela ia para Teresina todos os finais de semana e morava aqui em Caxias numa pensão. Estamos chocados", disse Flávio Weimar.
.
Fonte: 180 Graus

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...