terça-feira, 20 de maio de 2014

Salgueiro vence Paysandu por 2 a 1 e consegue sair da lanterna do grupo A

Em situações opostas na tabela, Salgueiro e Paysandu fizeram o único jogo da 4ª rodada da série C do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (19), no Cornélio de Barros. Enquanto o Carcará amargava a última colocação do grupo A com apenas um ponto, o Papão ocupava a terceira colocação, com sete pontos. O Salgueiro buscava sua primeira vitória na competição, para o Paysandu a vitória também era importante para alcançar a liderança. Com pressão do Carcará, a partida terminou em 2 a 1. O resultado garantiu ao Salgueiro subir duas posições na tabela e ao Paysandu se manter no terceiro lugar.

Jogando em casa, o Salgueiro entrou em campo com maior volume de jogo e deu trabalho para o Paysandu no início da partida. Além da pressão do Carcará, o Papão teve que enfrentar as alterações no time, já que seis jogadores foram poupados por conta do primeiro jogo da final do segundo turno do Campeonato Paranese, que começa a ser disputada na quinta-feira (22), contra o maior rival, Remo. Investindo no ataque, o time pernambucano esbarrou na dificuldade de finalizar. Enquanto isso, o time de Belém aproveitou as chances de contra-ataque, mas também não conseguiu marcar no primeiro tempo. Só no segundo tempo, a insistência dos times acabou em gols, mas o Salgueiro levou a melhor.

Na próxima rodada, no domingo (25) o Salgueiro enfrenta o Cuiabá, às 17h, no Estádio Passo das Emas. Já o Paysandu encara o Botafogo – PB, no Modelão, às 19h.

O JOGO

Buscando melhorar a situação na tabela, o Salgueiro começou a partida pressionando o adversário. Com três minutos de jogo, a equipe já cobrava seu terceiro escanteio. As duas melhores chances do time foram os 11 minutos, com chute de Vitor Caiocó e grande defesa de Paulo Rafael, e aos 23 minutos, quando Kanu recebeu a bola sozinho e a mandou na trave.

O Paysandu cresceu no jogo e também criou boas oportunidades. Aos 18 minutos quase marcou após Jô cruzar na medida para Paraná. Aos 22 minutos Zé Antônio lançou bola na área e Paraná quase chega novamente para finalizar. Mesmo com as boas oportunidades das duas equipes, o primeiro tempo ficou no quase e acabou em 0 a 0.

No segundo tempo, os dois times entraram em campo sem alterações na equipe, mas logo aos 13 minutos o Papão teve duas alterações e buscou melhorar com a entrada dos estreantes Rafael Tavares, no lugar de Paraná e Ruan, que substituiu Leandro Carvalho. Logo depois o Salgueiro também apostou em mudança. Aos 16 minutos Kiros entrou no lugar de Daniel.

As alterações trouxeram mais qualidade aos dois times. Mas foi o Carcará que conseguiu marcar. Aos 22 minutos Ricardo Braz subiu e abriu o placar. A equipe gostou do jogo e quatro minutos depois marcou mais um e ampliou a vantagem com um belo chute de Kanu.

Depois dos dois gols, o Salgueiro relaxou. O Paysandu aproveitou e diminuiu com gol de Ruan, após cruzamento de Airton, aos 34 minutos. E foi exatamente no final do jogo que a partida ficou emocionante. O Papão pressionou e quase empatou a partida. Aos 40 minutos, Araújo recebeu na lateral e chutou, mas Luciano conseguiu salvar. O outro lance perigoso veio aos 48 minutos, quando Jô perdeu a chance de marcar depois de cruzamento de Zé Antônio. Apesar das tentativas do Paysandu,  o jogo acabou mesmo com o placar de 2 a 1 para o Salgueiro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...