terça-feira, 20 de maio de 2014

Colômbia lamenta morte de 32 crianças em acidente de ônibus


A indignação tomou conta dos colombianos nesta segunda-feira depois da confirmação de que o ônibus que pegou fogo no domingo em Fundación (norte do país), deixando 32 crianças mortas, circulava ilegalmente, enquanto suspeita-se de imprudência por parte do motorista.

O motorista, que não teve a identidade revelada, se entregou à polícia. Ele não tinha habilitação e transportava 52 menores de idade, acima do limite permitido para esse tipo de veículo.

“A comunidade está de luto. Temos 32 pessoas que ficaram incineradas, são 32 crianças mortas e outras 20 que foram enviadas a hospitais”, afirmou Luz Stella Durán, prefeita de Fundación, cidade do departamento de Magdalena que foi cenário da tragédia.

Os jovens – com idades entre três e doze anos, segundo o Ministério Público – retornavam de uma missa para as suas casas. Os feridos sofreram queimaduras de segundo e terceiro graus e muitos estavam em estado crítico, informou o diretor local da Cruz Vermelha, Cesar Ureña.

Até a noite de domingo, as autoridades falavam em 24 crianças e um adulto feridos no incêndio.

As equipes de emergência retiraram os corpos carbonizados dos destroços e os enviaram para o Instituto Médico Legal de Brarranquilla, capital regional. De acordo com a prefeita, o processo de identificação dos corpos deve levar dias. Durán também anunciou luto oficial de três dias.

Fonte: Terra

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...