O Ministério da Integração Nacional apontou fraude em 14 lotes da Transposição do Rio São Francisco, através de um relatório inédito. Principal obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a Transposição está atrasada em cinco anos. O relatório foi enviado para análise do Ministério Público Federal e do Tribunal de Contas da União.
Segundo a Folha de S.Paulo, as investigações começaram em maio do ano passado, quando empreiteiras contratadas tentavam receber que não fizeram, desde escavações até retirada de pedras em locais sem canteiros.
As irregularidades foram detectadas nos lotes 1, 2, 9, 10 e 11. A inspeção no lote 9 já foi concluída. A Consultoria Jurídica do Ministério da Integração vai averiguar os outros processos até o mês de abril. Até o momento não foram estimados prejuízos aos cofres públicos, já que os cálculos serão feitos pelo TCU.
As empreiteiras envolvidas terão de devolver os valores recebidos e ficarão impossibilitadas de participação em concorrências públicas por um período de dois anos.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Nenhum comentário :
Postar um comentário