quarta-feira, 3 de abril de 2013

Charge do Dia: O Milagre da Transposição


O Brasil atualmente é o centro do mundo esportivo, pois vai sediar os principais eventos do esporte: Olimpíadas do Rio 2016 e a Copa do Mundo da FIFA 2014. O Brasil, nos olhares do Governo não pode falhar, os dois eventos precisam estar prontos a tempo e perfeitos, assim o país vai chamar mais atenção do mundo e atrair mais investidores e consequentemente mais empresas e empregos para os brasileiros. E por isso que as obras não podem pára e todo o esforço, empenho  e sacrificial terão que serem tomados, porque não podemos fazer feio pra os de fora. 

O Brasil, ou melhor, o Governo esqueceu que também estar realizando dois grandes eventos no Nordeste: A Transposição do Rio São Francisco e a Transnordestina , obras que vão beneficiar toda a região nordeste levando desenvolvimento, água, mais invertimentos, locomoção, etc. Mas vários setores dessas mega obras estão atrasados ou terão que serem feitos novamente e isso vão levar mais tempo, dinheiro público e muita paciência. A velocidade que as obras da da Copa 2014 e Rio 2016 vão no mesmo ritimo  que as obras no São Francisco e Trilhos estão ficando parados, pois dinheiro para Copa e Olimpíada não falta. 

Os eventos esportivos são importante para o incentivo a prática de esporte, não é errado tentar sedia-los, mas o momento não era esse. O Brasil tem prioridades maiores para serem revolvidos do que o sorriso de um banqueiro europeu. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...