A propaganda partidária do PSB exibida nesta quinta-feira (25), em cadeia nacional de TV e rádio, trouxe como principal orador o presidente nacional do partido e governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) e possível presidenciável em 2014. A peça que vazou na internet e tem duração de 10 minutos, começa com referências a história política do Brasil em 1984, período em que a sociedade pressionou o Congresso Nacional pelas Diretas Já. Depois trata sobre o desenvolvimento do país nos últimos anos.
Eduardo Campos que começa a divulgar sua imagem no cenário nacional reforça suas críticas ao Governo Federal e coloca a sua legenda como uma opção “pós PT”, afirmando que “é preciso fazer mais. Essa responsabilidade não é apenas do governo federal. É também dos estados e municípios que precisam adotar uma nova prática política, com mais transparência e participação popular. Mas a verdade é que faltam recursos aos estados e municípios. Um dinheiro que hoje está concentrado nos cofres da União.”
O socialista segue destacando que os estados e os municípios estão investindo mais que o Governo Federal em setores como a educação e a saúde. “Por mais que se faça, o dinheiro ainda é pouco e quem paga mesmo a fatura é a população que fica desassistida.”
Outras críticas levantadas pelo governador de Pernambuco ressaltam que “para avançar não temos outra escolha. É preciso contrariar os interesses da velha política, que estão instalados na máquina pública. O cargo público tem que ser ocupado por quem tem capacidade, mérito, sobretudo espírito de liderança. E não por um incompetente, que é nomeado somente porque tem um padrinho político forte.”
Fonte: Leia Já
Nenhum comentário :
Postar um comentário