O Salgueiro é o terceiro time pernambucano a alcançar uma quarta fase da Copa do Brasil. Em busca de mais façanhas históricas, o Carcará aposta no planejamento realizado e na força da torcida salgueirense.
Marcando a história do futebol do interior do Brasil, o Salgueiro Atlético Clube teve uma das partidas mais emocionantes desde a sua fundação. Após eliminar o Boa Esporte/MG, e o tradicional Vitória-BA – vice-campeão da edição da Copa do Brasil de 2010. O time do sertão pernambucano viajou à Santa Catarina para enfrentar o vencedor da competição de 1991 – o Criciúma. Saindo atrás no placar, o Carcará conseguiu o gol da classificação aos 41 minutos de jogo da etapa final, com Fabrício Ceará. O empate por 1 a 1 confirmou a histórica vaga para a quarta fase da Copa do Brasil.
Toda a caminhada do Salgueiro rumo a triunfos pelo Brasil faz parte do projeto montado pelo clube. O supervisor do Carcará, Carlos José, ressaltou o planejamento que vem sendo cultivado há dois anos. ”Sempre acreditamos na classificação, em Santa Catarina, apesar da Copa do Brasil ser uma competição perigosa. Porém, estávamos confiantes na força do grupo, esse time vem atuando em conjunto há um bom tempo. Sabemos do empenho dos atletas em todas as partidas e lutamos muito para conseguir a vaga para a fase seguinte”, disse.
O Carcará do Sertão já escreveu páginas gloriosas no futebol brasileiro – como o acesso para a Série B de 2011. Contudo, este momento na Copa do Brasil é inédito para o clube. Após dois rebaixamentos seguidos no âmbito nacional, o time manteve a base e o mesmo pensamento dos anos anteriores para retomar a jornada de vitórias pelo Brasil. Carlos José citou a importância do presidente do clube, Clebel Cordeiro. ”Clebel é um guerreiro. Ele está sempre nos incentivando a buscar cada vez mais. Além do presente vitorioso, o presidente está investindo bastante na base, visando o futuro dos atletas e do clube”, afirmou.
As categorias de base da equipe salgueirense está rendendo bons jogadores para o elenco principal. ”Hoje temos o meia Alexsson como destaque do time titular, mas temos outros atletas promissores como os volantes Fernando e Cícero e o atacante Júlio”, disse Carlos José. Os jogadores da base no elenco principal fazem parte do investimento do clube no Centro de Treinamentos. ”Estamos alcançando nossos objetivos, com um trabalho correto e feito por excelentes profissionais”, declarou o dirigente.
O Salgueiro pode se tornar o terceiro representante de Pernambuco entre os oito primeiros colocados da Copa do Brasil – Sport e Náutico já alcançaram as fases mais agudas do torneio. Perguntado se a campanha do Salgueiro pode servir estímulo para outros times do interior pernambucano, Carlos José falou: ”Acredito que nosso modo de trabalho pode servir de exemplo para todo interior do país. Os clubes devem se fortalecer cada vez mais em busca da consolidação no futebol nacional”, afirmou.
Todos esses fatores foram de suma importância para histórica etapa do Salgueiro na Copa do Brasil. No entanto, o dirigente ressaltou o elemento fundamental para trajetória de resultados positivos: a torcida. ”Está sendo incrível o apoio do torcedor do Salgueiro, eles jogam junto com o time, somos muito forte no Cornélio de Barros”, disse. Sobre o ambiente vivido na cidade, Carlos contou, ”É emocionante acompanhar a alegria do povo, a carreata de ontem contou com 5 mil de pessoas”, finalizou.
O Salgueiro vai conhecer o próximo adversário após o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O confronto pelas oitavas de final pode ser contra o Atlético/MG, Corinthians, Grêmio, Fluminense, Palmeiras, Flamengo ou Vasco da Gama.
Fonte: FPF
Nenhum comentário :
Postar um comentário