O Governo Municipal de Mauriti, por meio da Secretaria da Saúde entregará brevemente a população, a mais nova, ampla e moderna academia da saúde. Essa obra é fruto de um convênio realizado com o ministério da saúde e que objetiva ofertar melhoria de vida a população. Assim como Mauriti demais municípios também ganharão uma unidade com os mesmo padrões.
Cerca de 2 mil convênios para construção de Academias da Saúde - polos com infra estrutura, estão sendo firmados pelo Ministério da Saúde para instalação das unidades nos municípios brasileiros. A cidade de Mauriti foi uma das contempladas, devido o esforço do prefeito Francisco Evanildo Simão da Silva. A perspectiva é que outros 2 mil projetos semelhantes sejam viabilizados nos próximos dois anos.
O Programa Academia da Saúde tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infra estrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis.
Os polos do Programa Academia da Saúde são espaços públicos construídos para o desenvolvimento de atividades como orientação para a prática de atividade física; promoção de atividades de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar; práticas artísticas (teatro, música, pintura e artesanato) e organização do planejamento das ações do Programa em conjunto com a equipe de APS e usuários.
As atividades serão desenvolvidas por profissionais de saúde da atenção primária em saúde, especialmente dos Núcleos de Saúde da Família (NASF), podendo ser agregados profissionais de outras áreas do setor público.
O Governo Municipal de Mauriti já encontra-se com as obras de sua unidade em estágio final e tão breve estará entregando a população mais esse espaço para a realização de exercícios físicos, o que garantem melhoria na qualidade de vida.
A Academia está localizada na Avenida Bela Vista mediante o amplo espaço oferecido e já disponibilizado a população.
Assessoria de ComunicaçãoPrefeitura Municipal de Mauriti
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