Falta apenas uma assinatura para a Câmara de Vereadores de Serrita instalar uma CPI (comissão parlamentar de investigação), com o objetivo de apurar o uso indevido de máquinas doadas pelo Governo Federal ao município através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Na semana passada a Polícia Federal apreendeu duas máquinas, que estavam sendo usadas em uma propriedade particular. As terras pertencem ao secretário de Planejamento, Rodrigo Cecílio, filho do prefeito Carlos Cecílio.
O pedido para abertura da CPI foi apresentado pelos vereadores Galdino Cruz e Heron Canejo, recebendo o apoio da vereadora Danielle Saraiva. Os três assinaram o pedido, mas como é preciso à assinatura de pelo menos 1/3 dos parlamentares, ficou faltando uma para a instalação da comissão, que pode ser composta por cinco vereadores e levar até 30 dias para a conclusão.
Na sessão dessa terça-feira os vereadores Galdino e Heron apresentaram um requerimento ao prefeito, para que ele demita imediatamente os secretários de Planejamento e Agricultura, Rodrigo Cecílio e Claudivan Araújo, respectivamente, por não reunirem condições de exercerem e permanecerem nos cargos que ocupam.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Nenhum comentário :
Postar um comentário