![]() |
A Escola Estadual de Referência em Ensino Médio EREM Professor M. J. Leite realizou nessa última quinta-feira, dia 21/11, uma Feira Cultural, o evento durou o dia inteiro e foi batizado de Projeto Nordeste - "Resgatando e valorizando sua Diversidade, Construindo Saberes."
O Projeto Nordeste veio com seus alunos para à rua e mostraram na pratica o trabalha e a capacidade que eles tem em se reinventar. Foram várias tendas e muito conteúdo para se buscar, pois os 9 estados nordestinos estavam presentes no evento, além de temas próprios como a transposição, seca, etc. O público acolheu o Projeto da escola tanto com o grande número de visitantes como na colaboração. Escolas da região foram convidadas, colégios de Jardim-CE e Santa Rosa (Serrita-PE) e todas escola do município.
As presentações foram lindas onde até receberam convites para se apresentar fora de Cedro-PE. O coral da escola fez belas homenagens aos eternos Luiz Gonzaga o Rei do Baião, Dominguinhos, Leal Borges e a Osmar Mariano o autor do hino municipal, que estava presente no evento. Os estandes colocaram tanto fora da escola como dentro do colégio, e eles mostraram o Nordeste dos pés a cabeça, da ponta da Bahia aos coqueiros do maranhão, do Rio São Francisco as praias cearenses. As presentações levantaram o público. Escolas convidadas deram show, mas a amostra dos alunos do EREM Professor M. J. Leite surpreenderam a todos. A apresentação misturava os 9 estados do Nordeste e um só ritmo e passo, cantos e culturas.
O evento contou com as presenças das antigas Diretoras da escola, Dona Adriana e sua Mãe, Dona Sófia, o atual Diretor Andevanio Leite fez as honras, e várias outras também se fizeram presentes. Representantes do Poder Público como a Vereadora Anizia, Pelé Valgeanio, Rivelino Ribeiro coordenador da casa da juventude. Astistas locais como o Campeão do Canta Cedro Carlos Dornelis, Novinho do Acordeon, além das presenças dos aboiadores Cícero Mendes e Chico Justino abrilhantaram a festa e na voz da Locutora Corrinha Braz de deu show nas apresentações. O Grupo de Capoeira "Filho do Sol" do Mestre Nino resgataram a cultura negra e mostraram nossos valores. ![]() |
O Projeto Nordeste veio para mostra que o nordeste é muito mais do que a seca , o sofrimento, as migrações, o Projeto mostrou o orgulho de um povo, a força do sertanejo e se superar todos os dias, mostrou que somos a região que mais cresce, valorizando e dando oportunidade a pessoa humana, pois sabemos da capacidade de nossa gente e os Alunos e Professores e todos os colaboradores desse Projeto estão de Parabéns.
![]() |
VEJAM OS PARTICIPANTES DO EVENTO, CLIQUE AQUI
VEJAM AS APRESENTAÇÕES, CLIQUE AQUI
VEJAM OS ESTANTES COM OS TRABALHOS DO ALUNOS, CLIQUE AQUI
(FOTOS/ VÍDEO)



Nenhum comentário :
Postar um comentário