sábado, 23 de novembro de 2013

EREM PROFESSOR MANOEL JOAQUIM LEITE REALIZA FEIRA CULTURAL- "PROJETO NORDESTE"


      
   A Escola Estadual de Referência em Ensino Médio EREM Professor M. J. Leite realizou nessa última quinta-feira, dia 21/11, uma Feira Cultural,  o evento durou o dia inteiro e foi batizado de Projeto Nordeste - "Resgatando e valorizando sua Diversidade, Construindo Saberes." 


        O Projeto Nordeste veio com seus alunos para à rua e mostraram na pratica o trabalha e a capacidade que eles tem em se reinventar. Foram várias tendas e muito conteúdo para se buscar, pois os 9 estados nordestinos estavam presentes no evento, além de temas próprios como a transposição, seca, etc. O público acolheu o Projeto da escola tanto com o grande número de visitantes como na colaboração. Escolas da região foram convidadas, colégios de Jardim-CE e Santa Rosa (Serrita-PE) e todas escola do município. 


         As presentações foram lindas onde até receberam convites para se apresentar fora de Cedro-PE. O coral da escola fez belas homenagens aos eternos Luiz Gonzaga o Rei do Baião, Dominguinhos, Leal Borges e a Osmar Mariano o autor do hino municipal, que estava presente no evento. Os estandes colocaram tanto fora da escola como dentro do colégio, e eles mostraram o Nordeste dos pés a cabeça, da ponta da Bahia aos coqueiros do maranhão, do Rio São Francisco as praias cearenses. As presentações levantaram o público. Escolas convidadas deram show, mas a amostra dos alunos do EREM Professor M. J. Leite surpreenderam a todos. A apresentação misturava os 9 estados do Nordeste e um só ritmo e passo, cantos e culturas. 



       O evento contou com as presenças das antigas Diretoras da escola, Dona Adriana e sua Mãe, Dona Sófia, o atual Diretor Andevanio Leite fez as honras, e várias outras também se fizeram presentes. Representantes do Poder Público como a Vereadora Anizia, Pelé Valgeanio, Rivelino Ribeiro coordenador  da casa da juventude. Astistas locais como o Campeão do Canta Cedro Carlos Dornelis, Novinho do Acordeon, além das presenças dos aboiadores Cícero Mendes e Chico Justino abrilhantaram a festa e na voz da Locutora Corrinha Braz de deu show nas apresentações. O Grupo de Capoeira "Filho do Sol" do Mestre Nino resgataram a cultura negra e mostraram nossos valores. 


          O Projeto Nordeste veio para mostra que o nordeste é muito mais do que a seca , o sofrimento, as migrações, o Projeto mostrou o orgulho de um povo, a força do sertanejo e se superar todos os dias, mostrou que somos a região que mais cresce, valorizando e dando oportunidade a pessoa humana, pois sabemos da capacidade de nossa gente  e os Alunos e Professores e todos os colaboradores desse Projeto estão de Parabéns. 


VEJAM OS PARTICIPANTES DO EVENTO, CLIQUE AQUI
VEJAM AS APRESENTAÇÕES, CLIQUE AQUI
VEJAM OS ESTANTES COM OS TRABALHOS DO ALUNOS, CLIQUE AQUI 
(FOTOS/ VÍDEO)


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...