![]() |
No último dia 28/11/13, a Câmara de Vereadores de Cedro (PE) realizou a 8ª Sessão Ordinária do ano de 2013. Em pauta estavam projetos de lei, o caso Bolsa Família, além de outros.
Os trabalhos começaram com a leitura do primeiro secretário, Vereador Pelé, que em seguida fez a leitura do projeto de lei que dava nome ao novo conjunto habitacional, casas populares, de Francisco Leandro, conjunto que fica próximo a PE-475 sentido Salgueiro (PE). Os vereadores falaram da importância de homenagear as pessoas que contribuíram com a sociedade cedrense. Onde o projeto proposto pelo Vereador Valgêanio foi aprovado por todos.
A Câmara pede que a comissão de finanças e justiça que faça a fiscalização de um investimento feito junto ao Ministério do Turismo no valor de 208 mil reais. A secretaria do município fez um convenio onde foi feito um material publicitário de divulgação do município. A Câmara quer que o Secretário de Educação mande os matérias para a comissão averiguar se tudo ocorreu como e estar no projeto, "item por item", disse o Relator.


Durante a Sessão o Vereador Dr. Chicão faz um pedido de requerimento solicitando cópias dos processos licitatórios do carro que está a disposição da Câmara, e também a licitação do processo do provedor de internet da casa. O requerimento foi aceito pelo Presidente. O Presidente disse que os processos estão disponíveis no Portal da Transparência do Poder Legislativo, ou podem ser encontradas no Tribunal de Contas do Estado, onde corre um processo contra a Câmara de Vereadores, segundo o Presidente, movido pelo Prefeito municipal. Um bate-boca o correu à respeito de um pedido do Vereador Valgeânio que os colegas votem contra o requerimento, pois o Vereador que manifestou interesse nos documentos já ia providenciar os pedidos de cópia a secretaria da Câmara. A Vereadora Marly questionou a posição do presidente em pedir que os companheiros votem contra, e disse se "sentir envergonhada" com o pedido. Ainda em sua fala disse que os Vereadores aprovam todos os requerimentos para investigar a Prefeitura e quando é para investigar a própria casa o Presidente quer que nós votemos contra. O Presidente rebate dizendo que tanto a Prefeitura e o Sindicato que a mesma representa como Presidente nunca atende os pedidos da Câmara. O Portal da Prefeitura de Cedro (PE), onde se ver todos os salários de cada servidor, gostos e investimentos no município é "Transparente" até um certo ponto, pois depois de alguns clique não se encontra mais nada.
A Câmara pede esclarecimentos à respeito dos atrasos do Garantia Safra. Em uma entrevista a Portal FM o Prefeito de Cedro (PE), Neguinho de Zé Arlindo, disse que em viagem a Brasília procurou saber os motivos, onde se constatou que "um raio caiu" e prejudicou o sistema de repasse, assim deixando algumas cidades sem receber o benefício. Em um oficio solicitado pelo Secretário de Agricultura de Cedro (PE) mandado a Câmara constava uma falha no sistema por conta de uma descarga. O Vereador Valgêanio ficou preocupado com quem assinado o Oficio, o Representantes de Perdas do programa quem assinou. Em sua fala o Vereador Pelé diz que outros município já estão recebendo e por que não Cedro (PE). A Vereadora Anizia que acompanhou as reuniões com os responsáveis pelo programa no município, onde ela parabeniza o trabalho do grupo e o desempenho nas buscas por soluções. Chicão pede que convide os agricultores, mobilizem o povo para que as pessoas chamem atenção da mídia, assim os responsáveis tomem conhecimento da situação, pois o povo não pode perde esse beneficio. A sessão ordinária foi encerrada com todos os projetos e requerimentos colocados em votação aprovados.
Vejam mais fotos da Sessão Aqui
Nenhum comentário :
Postar um comentário