A audiência pública com os professores de Cedro (PE) ocorreu no último dia 28 de janeiro, na Câmara Municipal. Essa audiência era para ter ocorrido no ano passado (2013), mas o Executivo disse não ia poder star presente, pois no momento era época de comemoração da festa do municipal e o calendário estava cheio e assim sendo adiada a audiência.
Na audiência com os professores (28) mais uma vez o Executivo não compareceu ao encontro e nem mandou nenhum representante legal para discutir ações e soluções com a classe. Mas os Vereadores presentes, o Presidente da Câmara Valgeanio Leite e Pelé deram início a audiência. Estavam presentes além dos Vereadores citados estavam os Professores, Representantes da categoria, e alguns populares. As autoridades na Câmara lamentaram a falta dos demais Vereadores que não vinheram, principalmente a ausência da Vereadora e Primeira Dama Marly que também é Presidenta da Sindicato dos Servidores Municipal (SINDSMUC).
A audiência começou com a leitura do fim processo que julgou 18 itens, onde 4 foram julgados inconstitucionais. A Representante dos Professores falou por alguns minutos e lamentou a falta do gestor da cidade e disse: "O Prefeito sempre fugiu dos Professores", além de trazer informações extras oficiais. Uma das professoras presentes também falou e cobrou mais maturidade dos Professores que não estavam na audiência. Sugestões de questionários também foram apresentaram, onde o Presidente da Câmara Valgeanio disse que vai convocar o secretariado do Executivo para prestar esclarecimentos aos Professores. O Vereador Pelé veio com uma proposta de "esperar a boa vontade da gestão" ou fazer greve geral e paralisar as aulas e atividades no municipal. Um dos pontos bastantes criticados foram a retiradas de alguns direitos e a tentativa de tira a remuneração dos professores aposentados. Já outra sugestão dada no encontro foi a de fazer um protesto pelas ruas de Cedro (PE) cobrando e reivindicando seus direitos e no protesto serie convocada outras classes para a "luta". Até o final da audiência não chegou até a secretaria da Câmara os motivos das ausências das autoridades, mas a Vereadora Anizia ligou e disse está acompanhando sua Mãe.
Mais uma vez os Professores ficaram sem resposta, sem direitos e em médio perdendo 65% de aumento no salário atual. A luta é de todos os professores, é hora de se levantar e brigar pelo que é seu, deixar de ter medo, medo de não poder falar, pois quando ganha, ganha todo mundo. Os professores saíram bastantes chateados pelo modo que foram tratados pela administração.
Acompanhe de Perto todo a Audiência com os Professores pelo Canal do Diário Cedrense clicando aqui.
Nenhum comentário :
Postar um comentário