sábado, 1 de fevereiro de 2014

MPPE pede o afastamento definitivo dos 10 vereadores corruptos de Caruaru

corruptos

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) solicitou, nesta terça-feira (28), o o afastamento definitivo dos dez vereadores indiciados na Operação Ponto Final da Polícia Civil, no último mês de dezembro. De acordo com a promotora Bianca Stella Azevedo Barroso, após o encaminhamento da solicitação ao Poder Judiciário, caberá ao juiz da Vara da Fazenda de Caruaru julgar o processo.
Caso sejam condenados, os dez vereadores poderão perder a função pública, ter os direitos políticos suspensos e podem ainda ser condenados a pagar multa civil de até 100 vezes o valor da remuneração que recebem.
Ao site G1/PE, Bianca Stella informou também que o secretário de Relações Institucionais da prefeitura, Marco Casé, e o secretário adjunto, Davi Cardoso, serão notificados para comparecer à sede do MPPE em Caruaru para prestar declarações. “A ouvida dessas novas pessoas será feita porque elas foram citadas pelos vereadores. Quando ouvimos os dez, terminamos uma parte do procedimento. Agora, continuaremos ouvindo para apurar outras denúncias”.
CASO
Os parlamentares que até o momento perderam os cargos são: Neto (PMN), Maviael Peixoto (PMN), Cecílio Pedro (PTB), Val (DEM), Lorinaldo Florêncio de Morais (Louro do Juá – PS), Jailson Soares de Oliveira (Jajá – Sem partido), José Givaldo Francisco Oliveira (PP), Eduardo Cantarelli (SDD), Pastor Jadiel Nascimento (PROS) e Erivaldo Soares Florêncio (Val das Rendeiras – PROS).
Fonte: Radar Net

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...