Em entrevista ao Jornal "Folha do Sertão", edição de fevereiro, Nº 136, O Presidente da Câmara de Vereadores de Cedro (PE), o senhor Valgeanio Leite, acusa prefeitura de irregularidades.
Na entrevista o Vereador aponta uma séries de acusações contra a Gestão e respondeu a algumas perguntas. O Presidente falou sobre o projeto "CIP" - Contribuição de Iluminação Pública, e disse que o povo cedrense já tem impostos de mais para pagar. O imposto iria aumentar 30 reais por residência, 50 por comercio e atá 360 reais/ano por proprietários de terra. A Lei foi reprovado em uma sessão extraordinária.
O Vereador também falou sobre a polêmica do "FEM" - Fundo de Desenvolvimento Municipal, que a Câmara já rejeitou outras vezes por erros, erros como veio no projeto calçar ruas da cidade de Serrita (PE). Em sessões anteriores a Câmara afirma não ter confiança na Gestão e tem medo de "colocar dinheiro nas mãos da Administração", isso por conta das constantes reprovações das contas da cidade nos últimos anos pelo TCE-PE. Também em sessões anteriores o Presidente da Câmara disse que a reprovação do projeto foi "decisão política".
O Presente falou sobre o uso indevido das maquinas do PAC e o lamentável episodio que terminou na delegacia de polícia. O Vereador disse que recebeu um denuncia, após a sessão que derrubou a CIP, que maquinas do PAC estavam sendo usadas na construção da creche, obra que já esta atrasada da data original. A obra na creche funciona quase de maneira clandestina, pois o funcionários não são todos que tem a carteira assinada, a construção vai num "anda e pára", e perguntado sobre o Engenheiro da obra, segundo o gerente da obra, disse que o profissional não fica presente no local, mas que da uma "passada" e que não sabe ao certo o dia. O Presidente disse que ao chegar no local foi possível ver maquinas saindo às pressas , mas não foi capaz de vê-las executando os serviços.
O Vereador Valgeanio comentou sobre a confusão com o Prefeito, Neguinho de Zé Arlindo, que foi pára em Salgueiro (PE). Essa "troca de tapas" entre as autoridades foi noticias em todo o sertão. As duas autoridades deram suas versões, histórias totalmente diferentes em partes. Em uma entrevista a Rádio Vida FM o Prefeito pede desculpas e lamenta o caso, o Vereador conta sua versão também na mesma Rádio. A respeito da confusão o Delegado encaminha o caso ao Tribunal de Justiça de Pernambuco, por se tratar de duas autoridades. Segundo a entrevista, o Presidente da Câmara diz que estar movendo ações contra o Prefeito por ameaça de morte e extorsão. Ao final o Vereador fala que "não aceita ameaças nem tem medo de apresentar a verdade".
-OBS.: Na edição do Jornal Folha do Sertão não aparece os créditos para o Blog pelas fotos (placa e da obra), mas quem acompanha sabe do nosso trabalho e do esforço e os riscos que temos em ir buscar as notícias. Esse fato não abala a Equipe, pois isso só mostra que há profissionais capazes e outros sem ética .
Nenhum comentário :
Postar um comentário