
A imagem chocante foi compartilhada pelo menos 15 vezes na rede social, com mensagens de apoio à ação. “E é muito mais divertida que a de couro”, escreveu um usuário. Outro ainda "brincou" com a mensagem original: “O melhor seria dizer ‘de crânio’, mas é melhor, de qualquer jeito”.
Em vídeo da ação, é possível ver homens do Isis chegando à casa do policial durante a madrugada. Quando o agente abre a porta, é agredido, amordaçado e algemado. Logo depois, é levado a seu quarto, onde é decapitado com uma faca. Durante o assassinato, os radicais entoavam hinos religiosos.
Um homem comemora o feito e afirma que o grupo já assassinou 1.700 pessoas. Segundo o jornal britânico Daily Mail, a Organição das Nações Unidas (ONU) não confirma o número, mas admite que centenas de pessoas estão em risco.

O vídeo é mais uma demonstração de como o Isis tem se expandido dentro do Iraque, principalmente ao norte do país. Além de policiais, soldados e civis xiitas também são alvos em potencial, segundo a ONU.
Na noite da última quinta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, garantiu que o levante não fará com que novas tropas sejam enviadas ao Iraque, mas prometeu avaliar outras opções, como reforço nos ataque aéreos.
Recentemente, outro vídeo mostrou dezesete pedestres sendo mortos a tiros no meio da rua, à luz do dia. O Isis é um grupo sunita extremamente radical da órbita da Al-Qaeda, criado após a invasão americana do Iraque.
Fonte: Extra Online
Nenhum comentário :
Postar um comentário