O Santa Cruz dá um passo gigante rumo à final do Campeonato Pernambucano. Aproveitando as oportunidades surgidas em seu caminho, o time tricolor não desperdiçou a chance de encaminhar sua classificação para a decisão do Estadual. Após um primeiro tempo em que dominou o jogo, mas não foi capaz de converter em gols, o segundo tempo foi bem diferente. Vida facilitada por duas expulsões do Central. É verdade. Porém, o que também é irrefutável é que o Santa Cruz foi o único time que procurou a vitória no Arruda. E foi gratificado por isso. Goleada construída nos minutos finais da partida. 4 a 0 que coloca o time de Ricardinho muito perto da final.
Um primeiro tempo em três atos. Foi só o árbitro dar início à partida, para o Santa Cruz partir, de forma desenfreada, para o abafa. Com menos de um minuto, o tricolor já criava sua primeira oportunidade de gol. Nininho entrou na área, bateu cruzado e foi parado por boa defesa de Beto. Era apenas o início do ato que duraria cerca de 18 minutos. Momento em que os donos da casa sufocaram um atônito Central. Período, porém, em que Bruninho, Betinho e João Paulo se revezaram nos desperdícios.
Passado o ímpeto inicial, o Santa Cruz seguiu tendo o controle do jogo, com mais posse de bola e maior volume. Os corais, contudo, não foram capazes de manter o ritmo acelerado dos minutos iniciais. O jogo, consequentemente, caiu de qualidade, com o tricolor preso ao sistema defensivo de um Central que não se mostrava disposto – nem com competência – para chegar ao ataque. Fim do segundo ato.
Os minutos finais da etapa inicial apresentaram ao público o terceiro e último ato. Parecido com o primeiro, por sinal. O Santa Cruz voltou a acelerar o jogo e as chances de gol iam sendo criadas da mesma forma como Bruninho e Betinho as desperdiçava. Até que, ao cair dos panos da etapa inicial, Betinho, finalmente, acertou no alvo. De cabeça, o centroavante abriu o placar. Resultado justo. Vencia, ao intervalo, o único time que procurou o gol.
Ato final
Ciente da importância de sair do palco do Arruda com a vitória, o elenco coral retomou a exibição mantendo o ritmo forte. Acuado, o Central era presa fácil para os tricolores, que se lançavam ao ataque. O Santa Cruz até balançou as redes da Patativa. O gol de Alemão, entretanto, foi invalidado.
Ciente da importância de sair do palco do Arruda com a vitória, o elenco coral retomou a exibição mantendo o ritmo forte. Acuado, o Central era presa fácil para os tricolores, que se lançavam ao ataque. O Santa Cruz até balançou as redes da Patativa. O gol de Alemão, entretanto, foi invalidado.
Com pleno domínio das ações, a atuação do Santa Cruz ficou facilitada. Perdidos no gramado – como quem não sabe bem qual é sua deixa e o momento de entrar em cena -, dois jogadores do Central foram expulsos por acúmulo de cartões amarelos. A vantagem numérica, entretanto, demorou a se refletir na partida. Mas, foi só o segundo gol sair, para o time desencantar de vez. Alemão e Betinho foram os nomes do jogo e construíram a goleada: 4 a 0.
Fonte: Superesportes
Nenhum comentário :
Postar um comentário