terça-feira, 22 de setembro de 2015

BOMBA! Tribunal de Contas flagra construtora-laranja na obra do “Palácio Gov. Eduardo Campos”, em Serrita-PE

serrita fraude
No dia 1º de setembro, terça, técnicos do Tribunal de Contas de Pernambuco, vinculados à Inspetoria de Salgueiro-PE, realizaram uma fiscalização in loco no novo prédio da prefeitura de Serrita-PE, intitulado “Palácio Gov. Eduardo Campos”.
O alvo principal da ação era verificar a instalação das divisórias no prédio. A licitação das divisórias, no valor de R$ 188 mil, estava prevista para acontecer no dia 31 de agosto, às 11h. O problema é que as divisórias já estavam instaladas antes da licitação, prática proibida por lei, que caracteriza uma fraude conhecida por SIMULAÇÃO DO OBJETO.
10409554 946981098702441 8721137992074898528 n
MAIS IRREGULARIDADES
Durante a ação, os técnicos identificaram a Construtora Rio Largo executando as obras de engenharia no local. Segundo os técnicos, trata-se de uma “empresa-laranja”, com sede à Rua Francisco Evangelista, Vila Padre Lino, em Serrita-PE.
Ao visitarem o endereço, constataram que se trata de uma residência de baixa renda do programa Minha Casa Minha Vida, portanto nunca funcionou nenhuma construtora. 
A previsão é que seja instaurada uma Auditoria Especial nos próximos dias para investigar o cronograma físico-financeiro da obra, serviços realizados e pagamentos efetuados. A empresa que venceu a licitação, de fato, foi a Construtora Andaluz.

Via Sertão Central

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...