terça-feira, 20 de outubro de 2015

SAÚDE: Municípios da região começam a se mobilizar contra fechamento da UTI de Salgueiro

Como já noticiamos na manhã de hoje, a UTI do Pronto Socorro São Francisco vai fechar as portas dentro de 14 dias, caso o Governo do Estado não regularize os repasses para a manutenção da unidade. A notícia deixou os salgueirenses indignados, principalmente porque o governador é aliado do prefeito do município e não tem investido em Salgueiro.
Contudo, não foram apenas os salgueirenses que ficaram revoltados com o fato, mas também os cidadãos dos municípios vizinhos. Em Mirandiba, por exemplo, os vereadores estão se mobilizando para realizar um grande protesto, caso a UTI suspenda as admissões de novos pacientes.
Os parlamentares prometeram que vão chamar a popular para bloquear a BR-232, entre Salgueiro e Serra Talhada para pressionar a Secretaria Estadual de Saúde a fazer os repasses. Também foi iniciada uma mobilização no município de Verdejante e a tendência é que a revolta se espalhe pelos outros municípios do Sertão Central.
Ontem a Secretaria Estadual de Saúde nos enviou uma de esclarecimento informando que já iniciou o processo de regularização dos repasses com o Pronto Socorro São Francisco e está dialogando com a unidade para manter a assistência para toda a população da região.
Da redação do Blog Alvinho Patriota

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...