domingo, 8 de novembro de 2015

Criança de oito anos cai de transporte escolar em Cedro-PE

Uma criança de oito anos sofreu um grave acidente na semana passada, ao cair de uma D-20 utilizada para transportar os estudantes do Sítio Amolar, na zona rural de Cedro. A criança foi socorrida por populares para a unidade de saúde local, mas por conta da gravidade do quadro teve que ser encaminhada para o Hospital Regional de Salgueiro. De lá foi transferida para Petrolina com o maxilar quebrado, sangramento nos ouvidos, inchaço no rosto e dores.
De acordo com e-mail enviado hoje pelo vereador Aldenir Santos para nossa redação, a situação do transporte escolar no município de Cedro está numa situação de calamidade. “A prefeitura ainda insiste em descumprir a decisão do Ministério Público, que obrigou o Município a resolver a situação dos paus de araras”, revela.
De acordo com o vice-presidente do Conselho Tutelar de Cedro, Rannes Cardoso, várias denúncias sobre a situação do transporte escolar já tinham sido feitas ao Ministério Público, pois os alunos ainda são transportados em aproximadamente dez D-20 abertas, superlotadas, sem nenhuma segurança. O conselheiro lembra que o prefeito firmou termo de ajustamento com o Ministério Público, mas não mudou a situação.
Da redação do Blog Alvinho Patriota

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...