sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Cedro-PE pós chuva.

Açude do Cedro Velho

            Cedro-PE vive um bom momento depois da grande seca que houve em todo o sertão. O município de Cedro-PE e Região sofreram muito com a falta de chuvas, mas como já é de costume de Dezembro para Janeiro esses períodos trazem muitos chuvas de verão. O tempo seco faz as águas evaporarem e  formar mais nuvens de chuva e isso com a época certo pode ocasionar muitos chuvas, no sul esses fenômenos são mais frequentes e trazem muitos prejuízos ao moradores do locais. Sítios do Município de Cedro-PE já estão se agitando para começar as novas plantações para tentar recupera as perdas da safra passada.
            Os açudes e barreiros que estavam 0% (Zero) de capacidade de água hoje já estão com um bom nível. Essa foi uma das maiores secas da história, segundo especialistas e moradores locais, em outra época, em outros tempos, e sem a ajuda do governo federal seria muito difícil o sertanejo cedrense aguentar, a migração seria enorme para estados da Bahia, Minas Gerais, São Pouco e outros para trabalhar em coleta, plantações ou em fabricas. As ajudas do governo foram muito importantes, mas não podem ser as únicas soluções para o combate a seca.

            A operação pita foi e estar sendo de grande importância no combate a seca, levando água as mais distantes localidades da região. O Cedro-PE também estar num racionamento de água para tentar economizar o uso das águas dos poços, onde alguns já secaram. Os atrasos com transposição continua em vários setores da construção, ao fim das obras essa "construção faraônica", a cultura de irrigação vai ajudar ainda mais o pobre agricultor e os nordestinos que vivem do campo.


Vejam mais fotos do Cedro-PE mais Verde, Clique aqui.
Olhem também como o Cedro-PE estava antes dessas últimas chuvas, Clique aqui
Veja como vai ficar o Tempo paras os Próximos Dias, Aqui.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...