O Salgueiro venceu o Boa Esporte por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (10) pelo jogo de ida da 1ª fase da Copa do Brasil. Os gols da equipe de Pernambuco foram marcados por Élvis, aos 7 minutos do 1º tempo e Pio, aos 9 minutos da etapa final.
Com o resultado, o Boa Esporte terá que vencer o Salgueiro por três gols de diferença na próxima semana, em Varginha (MG), para avançar à próxima fase da Copa do Brasil. Já o Salgueiro pode perder até por um gol de diferença que se classifica. Se a equipe marcar gols fora de casa, a derrota por dois gols de diferença também será favorável ao time de pernambuco. Um novo 2 a 0, desta vez para o Boa Esporte, leva a partida aos pênaltis.
O jogo
A equipe de Pernambuco abriu o placar logo aos 7 minutos com Élvis, que aproveitou rebote e colocou o Salgueiro na frente. Desfigurado, já que a equipe corre risco de ser rebaixada no Campeonato Mineiro, o Boa Esporte foi a campo apenas com três titulares. No entanto, o time mineiro voltou a demonstrar em campo o mesmo nível de futebol que a faz ficar próxima da degola no estadual. O time de Pernambuco comandava todas as ações e ainda teve chance de ampliar o placar aos 34 minutos, quando Élvis recebeu na cara do gol e foi travado. Sentado, ele passou para Fabrício que perdeu um gol de gol aberto.
O Boa Esporte não se encontrava em campo e pouco perigo levava à meta do time pernambucano. A mesma apatia se repetiu no segundo tempo. O time da casa continuava mandando nas ações quando Pio, aos 9 do 2º tempo, pegou rebote após cobrança de falta e ampliou o placar: 2 a 0. O Boa Esporte ainda tentou sair para o jogo, mas sem sucesso. Em jogo sonolento e praticamente conformados com o placar, as duas equipes não criaram melhores chances de gol.
Fonte: Globo Esporte.
Nenhum comentário :
Postar um comentário