Os professores da rede municipal do Cedro, no Sertão de Pernambuco, vão ao Ministério Público do Estado (MPPE) nesta quinta-feira (18) para apresentar a pauta de reivindicações da categoria. Eles reclamam que os salários são reduzidos mensalmente e cobram do Executivo Municipal o cumprimento do Plano de Cargos e Remunerações do Magistério (PCRM).
Os docentes travam uma queda de braço com o prefeito Josenildo Soares (PSB), o ‘Neguinho do Cedro’, desde 2010. Segundo o vereador Aldenir Santos, conhecido como ‘Pelé’, o gestor descumpre o PCRM – mesmo aprovado pela Câmara – e não paga nenhuma gratificação aos professores alegando falta de recursos.
“Há um descaso com os profissionais da educação em todos os aspectos. Não acontece formação, as escolas não têm a infraestrutura adequada para que as aulas tenham qualidade e os professores recebem 0,0% de gratificação. Isso é um absurdo”, criticou.
Os professores ainda lutam por melhores condições nas escolas municipais. Em algumas unidades de ensino faltariam itens de necessidade básica e materiais para o aluno e professor.
A categoria já deu entrada com um processo no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Hoje (18), eles vão apresentar novas denúncias e pedir ao MPPE que acompanhe o caso na esfera judicial.
O Blog deixa o espaço aberto caso a administração municipal queira se pronunciar sobre o assunto.
Fonte: Blog Carlos Britto.
Nenhum comentário :
Postar um comentário