terça-feira, 6 de agosto de 2013

Cultura Irrigada no Sítio Amolar em Cedro(PE)

              
           Uma propriedade de 6 Hectares estar chamando a atenção de quem passar pelas localidades do Sítio "Amolar", pois os 6 hectares de terra estão cobertos por uma paisagem verde de se perde na "vista". Conversando com o responsável por essa grande transformação no local o senhor conhecido como "Seu Francisco" e sua esposa "Dona Helena" que vinham do Mato Grosso para cá e implantaram uma técnica muito conhecida na agricultura, Irrigação. A terra na qual eles e sua família fizeram essa  transformação era uma terra bastante sofrida, mas muito fértil e há mais de 30 anos não se colhia nada lá, e nessa plantação não foi usado nem uma grama de adubo. O local era usando como olaria e havia uma grande quantidade de tijolos como tudo começou. 
        Seu Francisco diz que quando iniciou os trabalhos na roça todos falavam que ele era "louco" por quer plantar naquele local, e ele com recursos próprios e ajuda dos amigos e familiares consegui colocar tudo que planejou pra frente. Na roça há um pequeno açude onde o motor comprado por Seu Francisco bombeia água das 6 às 18 horas da noite. A rola tem de tudo uma pouco: coentro, cinco tipos de feijão, milho, melancia, alface, pimenta e mais. 
         Tudo que foi plantado será colhido e com uma previsão de mais de 1 mil pés de coentro para serem colhidos. E em um lugar onde tudo era seco o verde ressurge, o solo rachado dá espaço a centenas de frutas e vegetais, as desconfianças ficaram para trás, a cultura irrigada é a melhor solução para áreas e regiões  como essa, com experiência e tecnologia o homem do campo dá exemplo que não precisa viver dependente de programas e sistemas para tocar adiante seus sonhos. 

Vejam mais Fotos, clique aqui.
Acompanhe a Entrevista com "Seu Francisco" e conheça melhor esse Grande Trabalho, clique aqui.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...