segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Sanfoneiro mirim de Juazeiro do Norte volta a brilhar em festival na Paraíba

mininoA criança Cícero Paulo Ferreira Feitosa de Juazeiro do Norte voltou a fazer bonito e conquistou mais uma vitoria em festival de sanfona para sua coleção num evento com muitos cearenses bem posicionados. Foi o VI FESMUZA (Festival de Músicas Gonzagueanas) realizado no Parque Cultural “O Rei do Baião” no município de São João do Rio do Peixe (PB), que acolheu cerca de 1,2 mil pessoas na noitada final.
O menino prodígio de apenas 9 anos conseguiu 89 defendendo a música “Baião” de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira (1949). O festival foi promovido pelo Grupo União São Francisco e “Caldeirão Político” e coube ao prefeito de São João, Airton Pires, proceder a abertura. Logo depois, o poeta e repentista Oliveira de Panelas fez a saudação a todos os artistas presentes.
Segundo a coordenação, 30 sanfoneiros se apresentaram tocando as músicas de Gonzagão. O segundo colocado obteve 88,5 pontos no caso Ranier Oliveira Sousa, igualmente de Juazeiro, com a música “Qui nem Jiló”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira (1950). Na terceira posição, Luiz Carlos Freitas Silva (Carlinhos), de Fortaleza com a música “Pau de Arara”, de Luiz Gonzaga e Guio de Morais (1952) com 86 pontos.
Na quarta posição José Galvão de Oliveira Filho, de Juazeiro, com “Algodão”, de Luiz Gonzaga e Zé Dantas (1953) obtendo 83,8 pontos. Em quinto, Maria Luiza, de Juazeiro com “Qui nem Jiló” ficando com 83,7; vindo na sexta posição, Luiz Bento, de Currais Novos (RN) com a música “Juazeiro”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira (1949), obtendo 78,8 pontos e, na sétima posição, Chico de Tereza, de Cedro (CE), com “Roendo Unhas”, de Luiz Gonzaga e Luiz Ramalho (1976), obtendo 78,1 pontos.
Em junho deste ano, Cícero Paulo já tinha brilhado no festival de sanfona desta vez no município de Feira de Santana (BA). O garoto foi o primeiro colocado de acordo com o júri popular, mas terminou ficando com dois troféus. É que o grande vencedor, Jefferson Dias Rios, de Cruz das Almas (BA), o Jefinho, ficou tão encantado com a criança juazeirense que deu de presente o seu troféu ao garoto num gesto de humildade.
Fonte: Portal Bel Monte

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...