Na manhã de sexta-feira, dia 04/10/13, os Alunos da Escola de Referência EREM Professor Manoel Joaquim Leite, Cedro, se reunirão em frente do colégio para uma manifestação em pro de soluções para o problema estrutural que a escola passar. Um bom número de estudantes se fizeram presente no protesto e junto a eles a comunidade, pais e ex-alunos que também cansaram de ver sua história ruir foram às ruas cobra resultados. Um e-mail foi enviado a escola na tentativa de acalmar a situação, o documento havia datas de início e entrega, na qual a data de entrega do prédio com as Reparações Estruturais marcava 24/02/13, então o colégio já era para está pronto, ainda no e-mail confinava a presenta para a próxima semana do senhor João Carlos Cintra Charramba (Gerente Geral de Engenharia - Secretária de Educação / SEE). A secretária entrou em contato com a escola e corrigir a data de entrega para 24/02/14.
Email enviado a Escola |
Antes de sair pelas ruas do município alguns representantes da comissão dos pais entraram em contato com a Talismã FM, no programa de Claudinei Santos, onde explicaram os motivos dos alunos irem às ruas buscar seus direitos. Ainda em contato com a Talismã uma Aluna da escola falou dos perigos e dificuldades constantes que ela e seus colegas passam todos os dias estudando em salões. Após a entrevista a rádio os estudantes fardados e com um manto preto em sinal de LUTO pela escola foram às ruas, ainda teve tempo para a censura fazer uma visita, um boneco do governador foi visto com estudantes, mas foi retirado do protesto pela comissão organizadora, segundo eles, foi combinado o não uso desse tipo de coisa.
Com faixas e Cartazes, caras pintadas e muita vontade de brigar pelos seus direitos os Alunos do Professor Manoel Joaquim Leite mais uma vez estavam de baixo de um sol poderoso e nem se quer se preocuparam se a imagens deles ia serem queimadas diante todo o pais. Na praça da matriz dois jovens de muito valor deixaram um recado ao Governo do Estado, e ai foram eles pelas principais ruas da cidade de Cedro, onde a todo momento mais pessoas se união a luta dos jovens e com gritos de "Promessa não, queremos Solução" tomou conta do alunos.
O movimento tinha intenção que seguir para a PE-475 e parar a rodovia, mas como a cobertura da Polícia não veio, apesar de segundo a comissão ter mandado o oficio informando o movimento, então os organizadores decidiram ir até o prédio da escola onde o protesto terminou com sinal de dever comprido. Segundo informações, os integrantes da comissão dos pais vão parar a BR-116, rodovia que corta o Brasil, caso não apareça uma solução o mais rápido possível para a situação triste do qual o colégio estar passando.
À noite a Secretário de Educação do Estado de PE entrou em contato via Telefone com o Blog Diário Cedrense para mostra seu posicionamento a respeito de uma postagem do Blog sobre o assunto em questão, Escola Professor Manoel Joaquim Leite, um e-mail foi enviado em resposta a matéria do Blog. Veja aqui a resposta do Governo do Estado.
Vejam aqui mais Fotos e os Vídeos de todo o Protesto na TV Diário Cedrense, Clique aqui.
Pós PROTESTO, Aluno manda recado ao Governador Eduardo Campos
Nenhum comentário :
Postar um comentário