quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Juazeiro do Norte-CE: População cresceu em mais 37 mil pessoas nos últimos dez anos

O município de Juazeiro do Norte teve um aumento considerável em sua população e um dos fatores que contribuem para isso é a pujança de sua economia, além da devoção ao Padre Cícero e sua localização tendo cerca de 10 cidades bem próximas se transformando num conglomerado urbano. Mais recentemente a “explosão” do pólo de ensino superior contando hoje com 14 instituições, sendo três universidades e seis faculdades com influência sobre mais de 2,5 milhões de habitantes da região e estados vizinhos com 20 mil estudantes em 56cursos de graduação e mais 62 de pós-graduação.

Segundo o IBGE, nos últimos 10 anos, mais de 37 mil pessoas chegaram ao município para morar representando, inclusive, um aumento no déficit habitacional. Tais dados aliados com o poder econômico da região do Cariri com um todo são situações perfeitas para trazer empreendimentos que dão qualidade de vida para as pessoas. Grandes empresas do Atacarejo aqui já se implantaram como o Atacadão Carrefour, o Hiper Bompreço, o Maxxi Atacado e, mais recentemente, o Assai do Grupo Pão de Açúcar.

Considerada a terceira maior economia do Ceará, o Cariri cresce acima da média do Estado. Além do comércio e a cultura religiosa, a instalação de novos equipamentos com a chegada de outras empresas e os investimentos públicos também alavancaram o mercado imobiliário. A criação da Região Metropolitana fez com que Juazeiro virasse um centro na recepção de pessoas de cidades menores que buscam melhor qualidade de vida.



     Segundo pesquisas do setor, a intenção de compra de imóveis na região do Cariri é maior do que Fortaleza. Enquanto 30% da população da capital planeja adquirir imóveis nos próximos 24 meses, em Juazeiro do Norte essa intenção é 32%. Além disso, ocorreu também uma valorização nos preços do mercado imobiliário e, hoje, o metro quadrado varia entre R$ 1,2 mil e R$ 6 mil, o que significa que o setor vem tão aquecido como na Capital. 

Via Site Misária

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...