A polícia recebeu denúncias que a carne de jumento vinha sendo comercializada como carne de gado
Com apoio da Guarnição Tática de Operações, Guarnição Tática I e Guarnição Tática Rural, o Núcleo de Inteligência do Sertão III (NIS-III), do 8° BPM, fechou um matadouro clandestino de jumentos na noite dessa terça-feira (08), nobairro Primavera, em Salgueiro. A ação da polícia foi realizada após o recebimento de várias denúncias da ação criminosa. Depois de comprovar as denúncias, os policiais cercaram o abatedouro e surpreenderam dois homens no local. Um deles é comerciante de carnes no Mercado Público de Salgueiro. Um terceiro homem foi preso no local, depois de confessar que sacrificava os animais.
Os policiais militares ficaram surpresos com a crueldade observada no local, ao se depararem com uma fêmea totalmente esquartejada e os restos de um feto desenvolvido em seu ventre. No local também estavam outros cinco jumentos, que seriam abatidos durante a madrugada. Restos de animais foram encontrados no freezer e na geladeira, no entanto, a polícia não sabe se são da mesma espécie. Um dos presos disse que aquilo “era apenas um brincadeira e que os animais eram capturados na rua”. Os três foram encaminhados à delegacia, juntamente com alguns materiais apreendidos no local.
Nota do blog
Vale lembrar que esse é um caso isolado e não implica na qualidade de serviços dos outros vendedores de carnes do referido estabelecimento. O acusado pelo crime foi preso e certamente perderá o direito comercializar carnes na cidade de Salgueiro. Isso também expõe a falta de fiscalização por parte das autoridades competentes do município.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Nenhum comentário :
Postar um comentário