terça-feira, 24 de dezembro de 2013

CEDRO-PE: FESTIVAL DE MÚSICA CANTA CEDRO 2013


        No dia 19 de Dezembro, quinta-feira passada,  foi ao ar mais um Festival de Música Canta Cedro. O primeiro dia (18) das seletivas foi cancelado devido as condições do clima (leia mais aqui). E daí a organização do evento colocou as seletivas e finais para o mesmo dia, por conta do imprevisto e o calendário cheio. O Festival Canta Cedro é um dos mais importantes evento festivos e culturais da cidade de Cedro (PE) e nesse ano premia seus artistas com 1.000,00 ( Mil Reais) no Terceiro Lugar, 1.500,00 Mil e Quinhentos Reais) no Segundo Lugar e 3.000,00 (Três Mil Reais) para o grande Campeão.  

 
         Foram 17 candidatos participantes, entre eles, nomes já conhecidos da nossa cultura e jovem que estavam participando pela primeira vez. À noite foi também de Homenagens aos compositores que lá estavam presentes Osmar Mariano (autor do hino municipal), Chiquinho de Eva que já foi campeão do festival como cantor e compositor, Dona Marines entre outros. Uma super estrutura de som e palco foi montada na nova Quadra Coberta de Cedro (PE), que fica dentro do Campo Municipal, onde as pessoas lotaram as arquibancadas e cadeiras que foram colocadas no meio do ginásio. Lá também estavam as autoridades, como senhor Prefeito Neguinho e sua esposa, o seu secretariado, a banca julgadora e homenageados.  


        Os candidatos iam se apresentando um a um,  e logo os favoritos foram aparecendo. Lindas músicas foram ouvidas na noite, músicas que falavam da nossa terra, lugar, culturas, heróis e amores, mas acima de tudo não esqueceram do Cedro (PE). Dez cantores foram selecionados para a Grande Final e lá foram eles para o "risca faca" no palco e, segundo os jurados e os próprios participantes, esse ano as músicas estão muito boas e foi difícil. 


        Os grandes campeões da noite foram: João Paulo Batista ficando com o Terceiro Lugar, este é um conhecido artista da terra que até já foi homenageado no Programa do Ratinho (SBT) recentemente. A surpresa da noite ficou por conta do anjo que brilhou no palco do Canta Cedro, Letícia Leal, encantou a todos e faturou o Segundo Lugar no Festival, isso é, pela primeira vez que participou já foi a vice campeã. Os grandes vencedores do noite foram mesmo a dupla Jean & Lindimar, dupla que já havia ganhado em edições anteriores leva mais uma vez o primeiro lugar.

FOTOS E VÍDEOS:
VEJAM MAIS FOTOS DO EVENTO - CLIQUE AQUI
A FESTA DOS CAMPEÕES - CLIQUE AQUI
VEJA AQUI TODOS OS PARTICIPANTES E
AUTORIDADES PRESENTES - CLIQUE AQUI

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...