terça-feira, 29 de outubro de 2013

Prefeitura de Olinda abandona comunidades do V8 e V9

olinda gde

Em discurso nas comunidades do V8 e V9, em Olinda, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que “achava inadmissível que a cidade tivesse um canal com o nome de Canal da Malária” e que era “inconcebível ter, entre o Recife e a cidade histórica de Olinda, um lugar chamado Canal da Malária, em que as pessoas viviam arriscadas a pegar doenças, vivendo no meio da poluição e da fedentina”.

Após prometer a construção de 661 casas, o ex-presidente foi mais além: “Um parque, construído numa área de 7,5 hectares, numa área de mangue, vai receber duas quadras, um campo de futebol, uma pista de cooper, uma ciclovia, um calçadão para pedestres e uma arena para apresentações culturais. Tudo isso, o nosso companheiro Renildo é que vai agora inaugurar o restante das obras”, afirmou o petista, na ocasião.

“Cinco anos depois, o que se vê na comunidade é um cenário bem diferente do prometido pelo ex-presidente e que o atual prefeito da cidade, Renildo Calheiros (PCdoB) deveria terminar”, afirmou o deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade) ao visitar o local.

Dos habitacionais que foram entregues, a maioria apresenta rachaduras nas paredes e base. Outros tiveram as obras abandonadas e sequer foram entregues à população. Sem saneamento básico, as ruas foram tomadas pelo esgoto, lixo e mato, aonde crianças correm o risco de contrair doenças. Apesar da falta de abastecimento, um buraco virou fonte de desperdício da Compesa, que, segundo os moradores, existe no local há vários meses.

A dona de casa Selvina Maria dos Santos, de 66 anos, lembra que encontrou com o ex-presidente Lula em 2008 e ouviu dele que os problemas da comunidade iriam acabar. Hoje, a moradora teme pela queda de sua casa, comprometida por enormes rachaduras. “É um absurdo o que acontece aqui. Nem mesmo o básico está sendo executado pela prefeitura, que é limpar o canal e retirar o lixo das ruas”, denunciou Augusto Coutinho.


Via blog do Magno

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...