No último dia 01/10/13 a Câmara de Vereadores de Cedro realizou mais uma sessão plenário. Á noite foi de homenagens a pessoas idoso no seu dia internacional, festa também para os Vereadores que também comemoravam seu dia, além de um fato que pegou a todos de surpresa, mas isso fica para mais tarde. A sessão se deu início com a leitura das pautas em votação e seguidas das homenagens dos Vereadores a pessoa Idosa, a leitura do Vereador Pelé mais uma vez cativou o público e os colegas da casa que também deram suas declarações, Zé de Benga deu os parabéns a todos os idoso cedrenses e em especial aos seus pais, a Vereadora Anizia também demostrou seu carinho a essas pessoas que tanto já fezeram por nós. Após esse momento de emoção os trabalhos começaram com a leitura da pauta da sessão passada, onde foi votado as questões dos projetos de nomenclatura de ruas e do campeonato de futebol de campo.
À hora mais espera da noite era mesmo a votação e aprovação da lei que OBRIGA A PREFEITURA pagar em dias seus prestadores de serviços. O projeto idealizado pelo vereador Zé de Benga que ao ser procurado por servidores que, segundo foi dito, estavam há 7 meses sem receber. O vereador mostrou todo sua indignação com a situação do trabalhar cedrense e fez essa lei que obrigará o executivo a estabelecer datas de pagamentos para os funcionários antecipadamente, como ocorre exemplos de cidades vizinhas como Salgueiro-PE e Pena Forte-CE que tem calendários para a realização de pagamentos, O Vereador Dr Chicão e a Vereadora Marly disseram que o projeto é justo, mas sua elaboração não, pois já existem leis para o executivo fazer o pagamento e essa nova lei seria mais uma que o gestor não ia cumprir. Também foi dito pela Vereadora disso que o prefeito é amigo do povo e por isso foi eleito de novo, disse ainda que alguns dias atrás salários da "folha dos 40" foram pagos e comparou os problemas da prefeitura com a câmara. O Vereador DR Chicão disse que se fizesse uma pesquisa 90% dos contratados não largariam o trabalho. O Vereador Tanço cobrou mais respeito e responsabilidade do prefeito. Pelé pediu a todos os colegas da casa que apiose o projeto, pois que caso aprovado ele ia fazer se cumprir a lei. A Vereadora Anizil apoiou o projeto e o Vereador Maiô, do seu jeito, tentou explicar que todos estão ali para ajudar o povo.
A surpresa da noite foi a linda declaração de amor feita pelo vereador Nana fez a sua esposa que ficou em choque com o presente, o Vereador deus os parabéns a sua esposa pelo seu aniversário e reforçou seus votos matrimonias. Após a quebra de protocolo, Nana Martins volta a ser o vereador de sempre e cobrou mais responsabilidade de gestão e sitou cidades vizinhas que pagam seus servidores em dias. Zé de Benga comentou uma história de um funcionário que recebeu de uma vez 2 pagamentos, mas ao chegar em casa o telefone toca e na ligação dizia para ele devolver um dos salários por que foi errado, pois era só um. Ainda falou dos 90% citados pelo Vereador Chicão e disse que esses não deixam o emprego por que tem medo de represarias e sabem que depois disso nunca vão receber.
O Vereador Pelé fez sua últimas palavras marca mais uma vez à noite da sessão: "Se o prefeito é amigo, e com os amigos ele deixa de pagar 7 meses, com os inimigos, imagino eu, os inimigos ele mata". O projeto foi colocado em votação e foi aprovado por 6-3, onde os Vereadores Maiô, Chicão e Marly votaram contro o projeto que Obriga o Gestor a Paga em dias os Salários. Para finalizar o Presidente da Câmara Valgeânio fez a leitura da homenagem ao dia do vereador, onde na ocasião foram entregues aos mesmos lembranças do seu dia.
Acompanhe todo a Sessão pela "TV Diário Cedrense" e mais mais votos do Evento, a linda declaração do Vereador Apaixonado e a Frase que deu o que falar, clique aqui.
Nenhum comentário :
Postar um comentário