Depois de ganhar no início do ano uma secretaria exclusiva para executar políticas que atendam os anseios femininos, Serra Talhada está se fortalecendo no combate à violência contra a mulher com a chegada de uma vara especializada na área.
A obra deve começar a partir de janeiro do próximo ano, após o prefeito Luciano Duque oficializar a doação de um terreno de 19 mil quadrados, no final de setembro, ao presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Jovaldo Nunes Gomes.
A notícia de instalação da Vara da Mulher deixou animada a vice-prefeita e secretária municipal da Mulher, Tatiana Duarte. “Estamos ansiosos pela criação dessa nova vara. Vai nos ajudar e muito na luta contra a violência doméstica. Serra vem registrando muitos casos do tipo quase que diariamente e temos que fortalecer a rede protetiva”, destacou.
O projeto de lei que autoriza a criação da Vara de Violência Doméstica Familiar contra a Mulher de Serra Talhada já está em tramitação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Também serão criados o 1° Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo, 2° Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo, 3° Juizado Especial e Cível e das Relações de Consumo e a Central de Conciliação Mediação e Arbitragem.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – seccional Serra Talhada, informou que a iniciativa vai acelerar cerca de 12 mil processos acumulados na capital do xaxado.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Nenhum comentário :
Postar um comentário