terça-feira, 12 de novembro de 2013

Novo World Trade Center de NY será o arranha-céu mais alto dos EUA


O novo One World Trade Center de Nova York será o arranha-céu mais alto dos Estados Unidos, superando a antiga Sears Tower em Chicago – anunciou um grupo de especialistas nesta terça-feira.
Os arquitetos do Conselho de Prédios Altos e Habitat Urbano (CTBUH, na sigla em inglês) concordaram que a antena de 124,4 metros do One World Trade Center é uma característica permanente do projeto e deve ser levada em consideração para determinar sua altura.
“O projeto do One World Trade Center, como foi explicado, reforça seu papel como símbolo do ressurgimento desse importante local”, declarou o diretor-executivo do CTBUH, Antony Wood.
“Em particular, a estrutura que contém o farol, que brilha na altura simbólica de 1.776 pés (ou 541 metros, em referência à Declaração de Independência dos Estados Unidos, proclamada em 1776), é especialmente comovente, refletindo na água outra baliza simbólica semelhante, acima da Estátua da Liberdade”, afirmou.
O novo One World Trade Center foi construído onde antes havia o World Trade Center. Suas icônicas torres gêmeas foram derrubadas no atentado de 11 de setembro de 2001.
Sem a antena, os 417 metros de altura do novo edifício podem ser superados pela antiga Sears Tower em Chicago, agora chamada oficialmente de Willis Tower. O prédio está a 442 metros do chão.
Nenhum dos dois arranha-céus se aproxima do recorde mundial, que cabe ao Burj Khalifa, no Dubai, com 830 metros de altura.

Fonte: AFP

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...