segunda-feira, 25 de novembro de 2013

ONG RADAR PROMOVE EVENTO NA CRIAÇÃO DO GRUPO "SERTÃO JUSTO" ONDE LUTARÁ EM DEFESA DO SOCIAL E CONTRA A CORRUPÇÃO NA REGIÃO.

         Na tarde de ontem, 23, no auditório do Talismã Hotel, em Salgueiro, foi realizada a fundação do Movimento Sertão Justo - MSJ. A partir de agora, as ONGs e movimentos sociais do sertão Central de Pernambuco vão atuar em rede, de forma integrada.
       Idealizado pela ONG RADAR de Serrita, conta com a participação da ONG CIBEM (Serrita), ONG Catolé de Olho (Belmonte), ONG Parnamirim Cidadão (Parnamirim), ONG Caatinga (Ouricuri), além de representantes dos movimentos sociais e políticos de Cedro, Mirandiba, Moreilândia e Salgueiro, sede do MSJ.
       Representando mais de 200 mil habitantes, o movimento conta com dois grupos de trabalho (GT). O primeiro, voltado para o combate à corrupção (GTCC) e o outro para disseminação de Tecnologias Sociais (GTTS).

         "A nossa primeira ação como MSJ será solicitar ao Tribunal de Contas de Pernambuco, por meio da Escola de Contas, um curso sobre Licitação Pública para todos os membros. Vamos vasculhar os processos licitatórios das prefeituras da região. A ideia é atuar diretamente na CPL antes de acontecer a fraude ou o direcionamento. Ajudaremos mais o sertão combatendo a corrupção e implantado tecnologias sociais do que distribuindo cestas básicas", salientou a Diretora de fiscalização da ONG RADAR e integrante do Conselho Gestor do MSJ, Dra. Fabíola Sampaio.
        A ONG Caatinga será integrante do Grupo de Tecnologias Sociais, sem envolvimento direto com o Grupo de Combate à Corrupção. Assim, ela vai compartilhar projetos e estratégias de captação de recursos na área da Agricultura Familiar.
      Alguns nomes conhecidos da região integram o movimento, como Dr. Alvinho Patriota, Dr. George Sampaio, Antônio Leite, Dr. Marcos Heridjânio, vereador Pelé, além de outras pessoas da região que atuam na área social.
         Esta semana será lançado o Manifesto Oficial do MSJ com as diretrizes e linhas de atuação. Qualquer interessado mantenha contato, por enquanto, com a ONG RADAR no email ongradar@gmail.com ou diretamente com a ONG da sua cidade.
Redação: radar Net Notícias.  


VEJAM AQUI MAIS IMAGENS E OS VÍDEOS NA TV DIÁRIO CEDRENSE DO EVENTO CLICANDO AQUI.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...