domingo, 24 de novembro de 2013

Prefeitura de Serrita pode ser obrigada a realizar Concurso Público

       Na tarde desta quarta, 20, foi protocolada uma Ação Popular contra a Prefeitura de Serrita exigindo a realização imediata de concurso público no município. A autora da ação, a dentista e cidadã serritense Fabíola Sampaio Lopes, destacou que o prefeito municipal administra burlando a lei, sobretudo com a celebração indiscriminada de contratos temporários de pessoal, divisão de salários e lançamento indevido de gratificações e diárias para manter o "sistema" funcionando.
    O recurso é considerado um remédio amargo para os gestores públicos que comprometem a administração, desrespeitando o princípio da moralidade e cometendo atos lesivos ao patrimônio público.
ação popular

  Segundo a funcionária do fórum, sra. Neta, a ação é inédita na Comarca de Serrita e que nos mais de 20 anos de serviço nunca tinha protocolado uma Ação Popular. O remédio constitucional tem algumas especificidades jurídicas, o que vai garantir um julgamento rápido diante do gravíssimo quadro da administração municipal, sendo ajuizado um valor de R$ 1.000.000,00 (Um milhão de reais) para a causa.
       "A minha expectativa é de que ainda este ano seja lançado o edital de concurso público, amplo e irrestrito, contemplando todas as vagas ocupadas atualmente por contratos. Uma parte dos contratados tem plenas condições de ser aprovada em prova seletiva e outros que estão desempregados poderão assumir o serviço público municipal em breve", declarou a sra. Fabíola Sampaio.
Redação: Radar Net Notícias

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...