O grande evento do UFC Fight Nigh era mesmo a revanche do Fenômeno Brasileiro ,Vitor Belfort, contra o Casca Grossa Americano Dan Henderson. No último encontro dos dois no ringue foi ainda no evento japonês PRIDE onde Henderson venceu Vitor por decisão dos árbitros. Vitor vinha numa sequência de vitórias espetaculares e Dan veio com tudo para quebra essa sequência do brasileiro. Batalha do evento principal, marca para 5 rouds de 5 minutos, e uma expectativa entre as duas lendas de UFC. A luta começa estudado e Dan dominado o centro to Octógono, mas depois de uma investido do americano Vitor se livra dos golpes e acerta um soco de esquerda matador que tira Henderson do chão, ai foi o começo do fim, chuva de pedra para cima de Henderson que tentava se impor e aplicar chaves, mas o brasileiro não deu chances e nocauteou com uma canelada monstro e acabou com a luta com poucos mais de 2 min do primeiro roud. Essa foi a primeira vez de Dan Henderson foi nocauteada ao longo dos seus 43 anos. Mais uma vez Vitor faz história no MMA. Nocautear lendas já especialidade do nosso Fenômeno.
Ao final da luta Vitor Belfort fez um desabafo à respeito da sua carreira e afirmando que está de pé para enfrentar qualquer um, apenas falta a oportunidade. A luta valia muito para Vitor, pois ele está atrás de mais uma oportunidade de disputar o cinturão, mas o que Vitor é
que Presidente do UFC, Dan Wilthe, já havia garantido que se ele vencer
Henderson de forma brilhante como está sendo suas lutas ele iria lutar
pelo título mais uma vez. Dia 28/12/13 será a revanche de Anderson Silva X Crhis Waltiman onde quem sair vencedor enfrentará o novo Vitor Belfort onde essa será a maior luta da história do UFC.
Nenhum comentário :
Postar um comentário