A Sessão da última sexta-feira 13 começou com a ausência do Segundo Secretário, Vereador Nana Martins. Para ocupar seu lugar na bancada o Presidente Valgeânio convida o Vereador Dr. Chicão. O início dos trabalhos começaram com a leitura do Projeto Plurianual (P.P.A.) e da Lei Orçamentária Anual (L.O.A.) logo depois foram feitas as leituras das Emendas Substantivas que fariam mudandas em alguns pontos dos projetos P.P.A. e L.O.A., mas as Emendas foram reprovadas por 4-3 votos contra as Emendas votadas pela base governo.
O orçamento do município de Cedro-PE nesse ano de 2013 foi de 29 Milhões e para 2014 passará a ser quase 51 Milhões e para os anos seguistes esse valor será reduzido. Os motivos para esse grande aumento é que a cidade vai passar por transformações e vira um grande canteiro de obras com as construções de sedes próprias para seus órgãos, ampliações de prédios, além de outros.
Um fato curioso que ocorreu na Sessão foi quando a base aliada do Governo tinha tudo nas mãos, a vantagem suficiente nas votações, a Vereadora Anizia pediu para se ausentar e saiu. Logo após a fala do colega Chicão o Presidente, Valgeânio, usa de estratégia e coloca em votação as Emendas, onde todas foram aprovadas devido o empate em 3-3 e sendo o voto do Presidente a favor das Emendas. O Vereador Maiô e Marly protestaram contra a votação e a ausência da colega Anizia que chegou após o fim das votações.
Os trabalhos foram concluídos com o convite da Câmara para a população se fazer presentes na próxima segunda-feira, dia 16/12/13, para a Audiência Pública Extraordinária para se tratar da cômoda situação dos Professores de Cedro-PE lutando pelos seus direitos.
Clique aqui para ver mais imagens e a Sessão completa pela TV Diário Cedrense.
Nenhum comentário :
Postar um comentário