segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Jovem se deu mal e quase era linchado na tentativa de assalto em uma papelaria

O jovem Isaías Alves da Costa, de 20 anos, quase era linchado por populares após tentar praticar um assalto por volta das 14h30min deste sábado na Papelaria Setta, que funciona na Rua São Paulo, 1446 no bairro Salesianos em Juazeiro do Norte. Ele vinha promovendo uma espécie e “arrastão” a partir do centro da cidade e há informações de que já tinha praticado assaltos em uma farmácia e noutra papelaria na Rua São Pedro. Nesta última teria usado de violência e roubado R$ 5 mil.

A facilidade anterior não foi a mesma no terceiro estabelecimento onde era boa a movimentação de clientes. Isaías Alves e seu comparsa iriam usar da mesma violência, mas se deram mal quando anunciaram o assalto. Próximos deles, populares investiram para cima numa espécie de “abafa” e logo ajudado por todos, tomaram o revólver dando início a uma sessão de espancamentos. Não fosse a chegada da polícia que foi acionada, Isaías seria linchado.


O comparsa dele é menor de idade e conseguiu empreender fuga numa moto Yamaha YBR de cor vermelha quando notou que a “barra tava pesada”. Isaías disse que residia na Travessa Senhor do Bonfim, 14 (João Cabral), onde mora sua avó. O acusado já responde por furto, roubo e porte ilegal de arma de fogo e vai acrescentar mais dois para sua “coleção”, pois estava com um revólver calibre.38 devidamente municiado que foi levado para a delegacia pelos Soldados Crispim e Menezes do Ronda do Quarteirão.

Até na delegacia, os militares tiveram cuidado no sentido de evitar o pior já que outras pessoas aguardavam no local para agredi-lo ainda mais. Durante o assalto e com a mão sustentada ele chegou a disparar três vezes para intimidar. No dia 12 de outubro de 2012, na Praça do Centro Comunitário do bairro João Cabral, Isaías foi vítima de um atentado à faca. Com três perfurações no ombro, ele foi socorrido para o Hospital Regional do Cariri e disse à polícia que desconhecia motivos e autores que chegaram em uma moto, falaram seu nome e passaram a golpear.

Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...