Após se passar alguns dias, desde a polêmica votação do FEM realizada no dia (17/02) na Câmara Legislativa, o prefeito de Cedro PE, Josenildo Leite Soares, em contato com este blog lamentou a atitude dos vereadores de oposição por reprovarem o projeto de Lei (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Municipal).
O projeto de Lei, no valor de R$ 565 mil apresentado pelo poder executivo destinava a primeira parcela para a compra de dois ônibus rodoviários para estudantes universitários do município. Mesmo sabendo do objetivo do gestor, o FEM foi reprovado e com esta medida acabou prejudicando os estudantes que continuarão a pagar mensalidades com fretes de condução.
Com a reprovação, Cedro destaca-se por ser o único município do Estado de Pernambuco que não recebe o recurso criado por Eduardo Campos, que visa apoiar os municípios pernambucanos na implantação de projetos que contribuam para o desenvolvimento municipal.
Segundo o prefeito, o FEM garante investimentos não só na educação, mas em outras áreas de infraestrutura urbana e rural.
“Com essa atitude lamentável dos vereadores de oposição, o Cedro deixará de receber um recurso importante para ser investido não só em educação, mas também na saúde, segurança, desenvolvimento social, meio ambiente e sustentabilidade. Eles foram contra os universitários e também foram contra à população em geral, os mais prejudicados”disse o gestor.
Via Blog do DIDI Galvão
Nenhum comentário :
Postar um comentário