sábado, 15 de março de 2014

JARDIM-CE: PROFESSORES DA ESCOLA ADAUTO BEZERRA DE LUTO PELA EDUCAÇÃO NACIONAL.

Quem assistiu à reportagem do Fantástico (domingo 09) deparou-se com uma realidade que ainda persiste no Brasil do século XXI, uma nação que já foi a sexta economia do mundo: a situação precária de escolas públicas. A matéria focalizou escolas em Alagoas, Pernambuco e Maranhão, mas sabemos que essas não são situações isoladas, e nos rincões deste país podemos encontrar casos ainda piores.
Obviamente, podemos destacar que a educação pública brasileira tem avançado em alguns aspectos. Segundo o PISA(Programme for International Student Assessment - Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), o país vem conseguido melhores pontuações nos itens leitura, matemática e ciências, mas longe está de ser aquela que sonhamos para nossos jovens. Basta ver que entre os 65 países comparados, o Brasil ficou em 58º lugar em matemática, em 55º lugar em leitura e na 59º posição em ciências. Perdemos para o Chile, Costa Rica e Uruguai.
Em vista disto, faz-se necessário protestar. Assim, a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação) promoveu neste ano 2014 a parada nacional, convocando toda a sociedade brasileira para refletir sobre a atual situação do ensino público no Brasil. Que venham todos. Os professores do Adauto Bezerra aderiram ao protesto. Afinal, “O voto da Educação vale muito”.

Veja no cartaz as reinvidicações.


Via Facebook

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...