sexta-feira, 25 de julho de 2014

Dom Magnus faz Visita Pastoral em Ouricuri

No período de 17 a 23 deste mês o bispo da Diocese Salgueiro, Dom Magnus Henrique, realiza sua I Visita Pastoral em Ouricuri, que tem como pároco o Frei Marcelino Pedro, OFMCap. Conforme a Pastoral da Comunicação, a visita permite ao bispo conviver mais próximo dos fiéis, avaliar a eficiência das estruturas e dos instrumentos destinados ao serviço pastoral, tomar conhecimento das circunstâncias e dificuldades do trabalho de evangelização, para depois poder determinar melhor as prioridades e os meios mais adequados de servir à paróquia visitada.
Na companhia do Frei Marcelino, Dom Magnus cumpriu uma extensa agenda que incluiu visita e celebração de santa missa em diversas comunidades, visita a doentes, realização de encontros com os coordenadores de pastoras e movimentos existentes na paróquia, avaliação de processos da gestão administrativo-pastoral.
Fiéis de Ouricuri e de municípios circunvizinhos lotaram a praça da matriz de São Sebastião, durante a missa de encerramento, às 19h, celebrada por Dom Magnus e cocelebrada pelo Frei Marcelino.
Da redação do Blog Alvinho Patriota

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...