terça-feira, 21 de abril de 2015

Professores da rede estadual de Cedro reafirmam que continuam em greve

         A classe dos profissionais da educação estadual de Cedro-PE sinalizou que continuará em greve, juntamente com a maioria dos professores de Pernambuco, em reivindicação ao cumprimento, por parte do governo estadual, do reajuste do piso salarial que é de 13,01 %. O poder executivo afirma que irá conceder esse benefício a apenas 10 % dos professores, que são os que concluíram o magistério. Sendo assim, aproximadamente 50 mil professores licenciados foram excluídos do reajuste.

        Em resposta a isso os professores; Josiano José Costa (EREM Professor Manoel Joaquim Leite) e Josicleide Leite Paulo ( Valdicleiwtson da Silva Menezes), estiveram na rádio portal fm na última segunda-feira, dia 20 de abril, esclarecendo questões referentes a greve na Cidade de Cedro e os impactos que isso causará no ano letivo de 2015.

        Durante a entrevista foi explicado o que ocorreu nas últimas assembleias entre poder executivo e SINTEPE, que é o sindicato que defende os interesses dos professores em Pernambuco. O professor Josiano ressaltou que a liminar que obrigava os professores a voltarem a sala de aula não tem efeito legal ainda, já que o SINTEPE recorreu à justiça. Já a professora Juscleide salientou a importância dos alunos atuarem nessa luta junto com os professores, desenvolvendo nos mesmos o senso de criticidade e aflorando o direito da liberdade de expressão.
          Para encerrar ambos os professores convocaram alunos e comunidade escolar para estarem se deslocando até a cidade de Salgueiro na próxima quarta-feira, a partir das 15:00 hs para realizar uma manifestação afim de atrair a atenção da mídia televisiva que irá cobrir o jogo entre Salgueiro e Flamengo. O transporte será disponibilizado pelos professores. Quem quiser participar do movimento deve procurar o professor Josiano na escola EREM Professor Manoel Joaquim Leite ou a professora Juscleide na escola Valdicleiwtson da Silva Menezes.

Por Luciano Cesário
Blog Cedro em Pauta

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...