A Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (UECE) divulgou uma nota nesta sexta-feira (18) informando a suspensão do Concurso Público para contratação de agentes da Guarda Municipal de Fortaleza.
De acordo com as poucas informações repassadas, a paralisação do processo de seleção, referente ao Edital Nº 14/2013, publicado setembro de 2013 pela Secretaria de Segurança Cidadã (SESEC) e pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG) da Prefeitura Municipal de Fortaleza, ocorreu por conta da Ação Civil Pública (processo Nº 0200521-62.2013.8.06.0001), em tramitação na 4ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza.
A instituição, contratada para a realização da seleção pública, não informou os argumentos apresentados pela Justiça para que a medida fosse adotada, mas fez questão de classificar a a decisão como exagerada.
A CEV/UECE pede que os inscritos aguardem por mais informações, mas, de antemão, confirma que a divulgação dos nomes de todos os participantes do processo, previsto para o dia 18 de outubro, foi adiado em virtude da suspensão do Concurso.
A Prefeitura de Fortaleza, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que esta colhendo maisinformações sobre o caso para, só então, poder se pronunciar sobre o assunto.
CONCURSO GUARDA MUNICIPAL
De acordo com o Edital de convocação, o Concurso Público Edital Nº 14/2013 tem como objetivo a contratação de 1.000 (um mil) cargos de Guarda Municipal, sendo 800 (oitocentas) vagas para candidatos do sexo masculino e 200 (duzentas) vagas para candidatas do sexo feminino, 18 (dezoito) cargos de Agente de Defesa Civil e 10 (dez) cargos de Agente de Segurança Institucional criados pela Lei Municipal Nº 038/2007, com lotação na Guarda Municipal e Defesa Civil, órgão subordinado à Secretaria de Segurança Cidadã da Prefeitura Municipal de Fortaleza. O período de inscrição dos candidatos foi encerrado no dia 14/10/2013.
Nenhum comentário :
Postar um comentário