sábado, 20 de junho de 2015

PACOTE ANTI-CRISE É APROVADO PELA PREFEITURA DE CEDRO-PE


           Cidades por todo o Brasil estão criando "defesas" contra a Crise. A Prefeitura de Cedro-PE consegui aprovar com sua maior na Câmara de Vereadores o Pacotão Anti-Crise para conter gastos. Uma serie de medidas foram tomadas para tira o município dessa zona de confusão. Segundo a Administração esse Pacote teve que ser aprovado por conta do baixe repasse do Fundo de Repasse aos Município - FPM. 

          Sendo assim, foram aprovados os seguintes pontos na tentativa de desafogar o Cedro-PE, que segundo a Gestão a Crise no Federal vem afetando a cidades e estados. Essas são as Principais Medidas:

Medidas Anti-Crise

Cortes nas Diárias de Secretórios, Vice Prefeito, Prefeito. As únicas que serão mantidas são dos motoristas das ambulâncias e do carro do DFT.

Corte de 50% nos Fretes negociados com a Prefeitura.

Suspender Licenças Prêmios por 6 meses.

Fazer investigação aos Atestados Médicos.

Recolhimento de Veículos Públicos nos Fim de Semana.

Suspensão de 120 dias na Nomeação de Cargos Proveniente de Concurso Público.

Uso da Ambulância só em casos de extrema necessidade.

Descontos de Salários para quem não cumprir horários.

Economizar nos nas repartições públicas.

Corte de 50% na contratação de pessoal. 

Obs.: Todos os itens acima para a avaliação de alguma exceção precisa antes passar pelo Gabinete do Prefeito Municipal. 

          Cidades pelo Brasil tenta combater a Crise, mas cidade com boa gestão não precisam de Pacotes Anti-Crise. Vários outras cidade souberam usar melhor os recursos públicos e hoje não tem problemas com crise alguma. Quando o dinheiro que fez das esferas maiores são aplicados onde devem ser aplicados: Educação na Educação, Saúde na Saúde, etc não há como alguma cidade não viver com as próprias pernas.  Esse série de ações tomadas pela Gestão mostra a fragilidade do Cedro-PE e sua dependências aos Estado e o Federal. 

         A farra com os Veículos Públicos não é de hoje que medidas já foram tomadas, mas não cumpridas. Os adesivos Oficiais nos carros da Prefeito para evitar ouso pessoa nunca foi visto. A Prefeitura de Cedro-PE gastou só em diárias em 2012 foi 80 Mil Reais e no fim de 2014 esse valor chegou a casa dos 300 Mil.

          Quando falam em cortes já sobre para a Educação pagar o prejuízo, o corte de 50% nos Fretes não foi explicado, mas vendo que os carros Universitários recebem um repasse de 1.500,00 reais, que é apenas metade do frete, porque a Prefeitura diz "não ter condições" de para o valor total, mas para as diárias nunca faltou. Os alunos do Cariri que em média pagam 120,00 reais por mês, depois dos aumentos no frete e combustível,  já estão fazendo as contas nos 200 para as próximas mensalidades. 

         Outro ponta que pesa muito são os Funcionários Comissionários, ou melhor, os "Sofredores Públicos Contratados", pois esses vivem a troco de migalhes e bicos da Administração através de eventos e festas. Isso quando recebem ou o dinheiro não atrasa meses. 

           Agora aprovado o Pacote Anti-Crise a população  tem que se adequar a nova situação e aceitar "que dói menos". 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...