quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Contribuições ajudam a erguer Hospital do Câncer em Petrolina

IMG 5901
Em breve Petrolina e região contarão com um moderno espaço de atendimento a pacientes com câncer. O Hospital Dom Tomás que está sendo erguido no bairro Gercino Coelho, onde já funciona o atendimento oncológico, vai ampliar a meta de assistência, dando ainda mais qualidade no tratamento com local amplo e concentrando todas as atividades prestadas pela Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância - Apami junto ao Centro de Oncologia Dr. Muccini.

IMG 5810

O Hospital Dom Tomás que será uma entidade filantrópica e Unidade de Alta Complexidade, vai oferecer serviços de prevenção, com exames laboratoriais e tratamentos complexos como quimioterapia, hormonioterapia, cirurgia de pequeno, médio e grande porte e pediátrica; além de radioterapia, mastologia, urologia, hematologia, ginecologia, patologia, clínica geral, cuidados paliativos; enfermagem, nutrição, assistência social e fisioterapia.

Para que a obra seja uma realidade, muita gente vem contribuindo através de doações que são feitas por diversas pessoas e entidades. A Apami também vem buscando diariamente estreitar laços através da diretoria para conseguir junto a agentes públicos como políticos da região apoio por meio de emendas, ou seja, um instrumento que serve para a melhoria das condições de vida em cidades. Elas permitem que deputados e senadores decidam diretamente o destino de parte dos recursos da União. 

O HDT continuará subsidiando o tratamento gratuito a pacientes de 53 municípios dos estados de Pernambuco, Bahia e Piauí. A previsão é que a primeira etapa da obra que será inaugurada até o final de 2015 terá em funcionamento as enfermarias de adulto, pediatria e cuidados paliativos, bloco cirúrgico, emergência e unidade semi-intensiva. As demais alas serão inauguradas gradativamente.

Via Sertão Central
Texto e Foto: Juciana Cavalcante

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...